segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Sentimento é algo estranho

Quando fazemos qualquer coisa, sentimos qualquer outra coisa. Ahn? Ta, vamos lá. Atravesso a rua, sinto medo de ser atropelado, vontade de chegar ao outro lado, a temperatura do asfalto. É um ato cotidiano, mas são muitas coisas que eu sinto. Isso tudo é tão normal, não conseguiria escrever com alguma decência algum texto sobre esse tipo de sentimento. Mas existem aqueles sentimentos que são inexplicáveis, ilógicos, inesperados.

Um beijo.

Quantas bocas você já beijou? Não importa, o que importa é que uma delas te fez sentir algo a mais que as outras. Aí você procura as desculpas...”Ah, ela também gosta de Beatles...”, e quando ela não gosta? E quando você é indie e fã de filmes e ela é pagodeira fã de novelas? Acontece! Algumas vezes aquela é “A” escolhida, e tudo que você pode fazer é tentar convence-la de que filmes são mais legais que novela e que os Smiths são mais legais que o Revelação. E se você não consegue, pouco importa, aquela é a “sua boca gêmea”, afinal, todos encontram uma boca que gosta mais da sua boca, e aí já não cabe dizer que alguém beija melhor! Já conheci uma menina que tinha um beijo bem ruim, mas que já encontrou vários caras que adoraram. São uns doidos!

Uma música.

Fui no Crossroads sábado, pra mim aquilo é quase um paraíso em forma de partituras. Uma banda pra lá de competente (Cracker Jack) tocando um repertório maravilhoso. Mas há quem odeie! E por quê? Não sei! Eu acho que estão é perdendo tempo, mas quem sou eu pra discutir? O cara que não sabe nem explicar os próprios sentimentos? Não sei mesmo, e pergunto: Por que eu gosto de rock clássico? Meus pais não ouvem, minha irmã não ouve, sou o único entre meus amigos com esse gosto também. Aprendi onde? Por que esse é o som que me arrepia e me anima? Não sei, só sei que quando escuto as guitarras distorcidas com seu som borbulhante vindos daqueles amplificadores valvulados no talo, eu me arrepio, canto junto, faço air guitar e qualquer outra maluquice que me faça sentir parte da música.

Quem sabe eu queria ser uma nota musical. Um C#.

2 comentários:

Anônimo disse...

beatles é bem legal e com certeza é um ótimo argumento para se convencer do motivo porquê tal pessoa habita os pensamentos....
mas, no fundo (no fundo mesmo), ninguém ama e põe em primeiro lugar outra pessoa além de si mesmo.. então, acabamos por não gostar da pessoa como ela é, mas do que ela nos faz sentir, do que somos quando estamos com ela..

ser humano é um bicho bem egoísta...

un bacio.

Anônimo disse...

"Por que eu gosto de rock clássico? Meus pais não ouvem, minha irmã não ouve, sou o único entre meus amigos com esse gosto também."
Porque o bom gosto musical é inerente em vc, nasceu com ele.=)
Beatles é uma excelente desculpa para se apaixonar, darei esse motivo na proxima paixão rs."ah, é que ele canta in my life para mim" hehe.
eu já não corro o risco de me apaixonar por um pagodeiro, me mantenho bem longe de todos eles hahaa.

küss!