sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Gênios do Humor

Todos parecem iguais. São tímidos. Amarelos. Diferentes. São os reis das piadas, não há como não rir. Mas ao contrário do humor que estamos acostumados, aquele que o cidadão está lá pra te fazer rir, fazendo micagem, falando bobagem, esses seres são ídolos do humor involuntário, do humor “sem querer”, esses nos fazem rir quando querem falar sério, nos fazem rir quando atravessam a rua, nos fazem rir em suas aulas de inglês. Estes são os japoneses.

Tem gente que ri só de olhar pra um desses. Eu já não rio mais. Curitiba tem muitos, já acostumei, a piada perdeu a graça. Mas dos japoneses “true” mesmo, aqueles que nasceram e vivem na terra do sol nascente, eu rio sempre, não tem como não rir. Quem mais é capaz de parecer um Cebolinha às avessas e fala “R” quando tenta falar “L”? Quem mais fala “turramba” ao tentar pedir dois hambúrgueres na lanchonete? Quem mais tem os programas televisivos mais bizarros que o ser humano é capaz de criar? Somente eles, os criadores do Ultraman.

Se tiverem a oportunidade, assistam ao “Silent Library”, que já foi devidamente copiado pela MTV, mas em que sua versão original era feito por japoneses. Assistam também ao programa em que japoneses precisam passar por vãos de uma parede que vai na direção deles, o “Human Tetris”. Mas o Masterpiece, o motivador desse post, é o grandioso, fenomenal, fantástico vídeo estilo “Telecurso 2000”, aula de inglês, chamado “Bad Case of Diarrhea”.

Assistam abaixo:




Assistiu? Não entendeu por causa do idioma?

Eu explico.

Isso é uma vídeo-aula de inglês. A mocinha pede ajuda, quer uma ambulância. Um ocidental, muito prestativo, diz pra ela ficar tranqüila e pergunta onde que dói, e ela responde que sente dores no estômago.

Eis que surge então a frase: “Estou com um caso grave de diarréia”. E na seqüência aparece essa coreografia ridícula, com japonesas em roupas ridículas, cantando, como se fosse um grande hit: “Estou com um caso grave de diarréia, estou com um caso grave de diarréia, estou com um caso grave de diarréia...”

Quem, senão os japoneses, teria a genial idéia de ensinar inglês com uma coreografia dessas? Quem, senão os japoneses, usariam uma caganeira como exemplo pra aprender outro idioma? Quem, senão os japoneses, pensaria que falar que está com um jurril daqueles é a coisa mais normal do mundo?
Isso é humor. Isso é Nippon.

( Aprende Agildo Ribeiro...Aprende Tom Cavalcante)

8 comentários:

Anônimo disse...

HUhauhauh mto bom piah....

Ainda bem q estes não tem o efeito do Pokemon, sem nenhuma manifestação física no sistema nervoso do telespectador....

Anônimo disse...

ainda bem q vc explicou, senão eu não teria entendido...
imbecil!

Anônimo disse...

sem comentários a respeito do post.

.:every need got an ego to feed:.

seus amigos parecem legais.

bjos.

Anônimo disse...

poutz, não acho os japoneses engraçado, a unica coisa que sinto é vergonha alheia hahahaha

Anônimo disse...

engraçados*

Anônimo disse...

só te digo uma coisa: CUIDADO COMIGO, PQ TO VIRANDO O MESTRE DO LOCKPICKING!

Anônimo disse...

olha a demora da atualização...
isso não pode acontecer, eduardo...
perde a credibilidade do site, afasta possíveis frequentadores e desanima potenciais clientes...

ahhh, e toma cuidado com esse tal de farinhaki..
eu tomaria!

bjo...

Anônimo disse...

Tetris humano jah foi copiado pelo seu amada Fausto Silva