domingo, 19 de outubro de 2008

Ô loco, meu

Escrevo dessa vez em homenagem às pessoas que sofrem de um grande mal, um problema sério que atinge aos brasileiros e que acaba dia após dia com as nossas vidas. Alguma doença? Não. Violência nas ruas? Não também. O que seria então? Mando aqui meu forte abraço às pessoas que não têm o que fazer no domingo e se obrigam a assistir Faustão.

Estou aqui parado, porque uma amiga está fazendo aniversário, meus amigos estarão lá, mas não poderei ir por algumas razões, ficarei em casa possivelmente, e me deparo com um “Quem sabe faz ao vivo!” vindo da televisão ao lado. Muitos anos se passaram desde a última vez que fui obrigado à assistir ao programa do Fausto “tanto no pessoal quanto no profissional” Silva. E só agora percebi o sofrimento de milhares, ou melhor, milhões de brasileiros que não têm grandes opções no domingo e não assinam TV a cabo.

Imploro para todo o povo brasileiro: arrumem novos hábitos. Aprendam a gostar de ler, se dediquem ao artesanato, escutem música, toquem algum instrumento musical, contem quantos palitos vêm dentro de uma caixinha de fósforos ou até mesmo criem um blog e escrevam, mas por favor, por tudo que é mais sagrado, eu suplico, saiam da frente da TV no domingo, vocês brasileiros não merecem esse sofrimento.

Não gosta de fazer nada disso? Se vira nos 30.

6 comentários:

Anônimo disse...

faustão me deprime, assim como raul gil e gugu tb me deprimem, domingo é triste demais.
viva a internet, ao mp3, aos sebos de livros por 15 reais e a videoteca da biblioteca da minha faculdade. meus domings seriam mto mais tristes sem essas coisas.

Anônimo disse...

na minha tv não passa a globo.
nem se eu quisesse, não passaria.

faustão é insuportável.
mal educado, burro e sem graça.

tá morno.
bjos!

Anônimo disse...

Achei bastante errônea sua análise vez que a função deste programa é de promover a movimentação financeira nas cidades aos domingos. O Faustão é assim como vemos pra conseguir efetivamente invocar no mais caseiro dos cidadãos a vontade de colocar o pé pra fora de casa, comprar um sorvetinho ali, um algodão doce pro filhão ali, enfim ficar longe dessa atração desmotivadora de seres vivos, e, de maneira geral, movimentar ao menos seu bairro com alguns trocados a mais em circulação. O ministério da Fazenda é o grande patrocinador deste programa de ordem econômica e indispensável para a economia dos bairros de modo geral.

Ouvi isso no bar do Ico, palavras do seu João em pessoa... ele manja!

Unknown disse...

cara seu Joao do bar do Ico eh o cara! Grande analise!
bao Tchesko! Quero tomar uma no bar do Ico!

Vivendo....e assim...feliz sendo!! disse...

Não sei o que é pior! Faustão ou novela.....Talvez a novela...que passa 6 vezes na semana....todo mundo chega podre do trabalho, e mesmo assim ainda assistem a porcaria...vai entender....

Anônimo disse...

Kkkkkkk...
Que pena que não pode ir...
To pensando até em fazer outra festinha daquelas aqui em casa pra tentar te compensar. Vê se colabora dessa vez neh... Vamos encher o balcão de Latas... entendeu? LATAS !! Espero não ter q desenhar RSS..
Voltando ao assunto... Acho que no domingo a televisão transmite um show de ignorância, hipocrisia... É um canal pior que o outro.
Chega a dar alivio quando o domingo acaba...