quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Preconceito, Risos e Futebol: Ah, As Músicas de Torcida!

Primeiro de tudo, vejam o vídeo do post acima.

(Se posto o vídeo aqui, não funciona)

Raiva, ódio, violência. Tema recorrente nos últimos anos, virou moda falar mal das torcidas organizadas dos clubes de futebol. Não faço parte de nenhuma, e nem estou aqui pra defendê-las, mas estou sim para mostrar o quanto uma torcida de futebol pode melhorar a nossa vida. Sim, isso mesmo! As torcidas podem melhorar nossas vidas através de seus manifestos agressivos e preconceituosos! Afinal, o que mais na vida é tão relaxante quanto chegar no estádio do seu time e cantar musiquinhas agredindo seu adversário e seus rivais que nem estão naquele jogo? O que mais na vida nos tira tanto o stress quanto mandar os coxas tomarem no ** ou ressaltarmos a diferente opção sexual dos atleticanos? Nada (quase nada) é melhor!

E para exaltar todos os sentimentos ruins inerentes aos cânticos futebolísticos que fazem do nosso dia um dia muito melhor, que eu resolvi postar! Inspirado nesse vídeo da torcida do Náutico (Por favor, assistam, sério, é sensacional), vim aqui defender o quanto é legal ser preconceituoso e dizer que todo mundo do outro lado é bicha! Sem hipocrisia pô, eu também rio quando o Danilo começa a cantar “Tricolor não tem torcida, tricolor não tem torcida” ao ritmo da Dança do Quadrado. Cabemos numa kombi, moramos na favela, mas rimos muito disso tudo! Faz parte!

Para homenagear esses criativos do demônio que escrevem essas belas canções, escreverei aqui alguns versos de belas canções entoadas nos estádios brasileiros:

Coritiba
“...Aquela caveirinha, quando viu se calou, dentro do chiqueirão o bonde da Império...”

Atlético Paranaense “...Atirei o pau nos coxas, e mandei tomar no cú, coxarada filha da puta, chupa rola e dá o cú...”

Paraná“...É Paratiba, ooo, Couto Pereira, a Fúria quem lidera, mas que beleza, eu vou matar um porco nesse dia com certeza...”

Grêmio “...Somos Campeões do Mundo, da Libertadores também. Chora macaco imundo, que nunca ganhou de ninguém...”

Fluminense“...Eu não sou vascaíno, eu não sou vascaíno, não vendo pão, não vendo pão, não vendo pão...”(Ao ritmo de La Bamba)

Portuguesa (em jogo contra o Ceará) – “...eeeEEE, na sua terra não tem água pra beber...”

E a grande e maravilhosa canção que me motivou a fazer esse post, a grande coqueluche na arte de agredir o adversário.

Náutico
(cantando pra torcida do Sport) – “...Sou alfabetizado, sou alfabetizado, não sou ladrão, não sou ladrão, não sou ladrão...Náutico Náutico, Náutico Náutico...” (Ritmo de La Bamba também)

Então vamos celebrar, cantar em uníssono as canções violentas de nossas torcidas, afinal de contas, quem não cantar, VÁ PRA PUTA QUE O PARIU!!!

P.s: Depois eu tento colocar o vídeo direto aqui, mas não ta rolando, então vejam pelo post de cima mesmo. Mas vejam! Vale muito a pena!

3 comentários:

Anônimo disse...

Olha...
Conforme disse, cá estou...
Te confesso que esse post não foi tão bacana quanto costuma ser o seus posts..
Vai ver porque eu não estou muito interessada em futebol e coisa e tal...
Então vou tecer a respeito de um comentário que você recebeu no último post. Porque, além de ler o que você escreve, eu leio o que as pessoas (nem sempre) comentam...
Tão te chamando de gay.. eu, se fosse você, reservaria o próximo post para o preconceito sexual...
Porra, não dá nada você ser gay..
Você continua sendo legal, inteligente, redator e etc...
hahaha.... brincadeira!

bjo eduardogrelhaa.
cuida bem do meu querido e excelentíssimo gui.

Anônimo disse...

Cara Tricolor nao tem torcida, tricolor nao tem historia e ponto.

Anônimo disse...

olha...
pra mim as torcidas organizadas seriam extintas da face da terra!! o povo chatoooo!!
ou pelo menos serem pribidas de cantares essas musicas toscas nas ruas nos pontos de onibus...tive q ouyvir um coxa branca tosco gritando pra eu tirar meu cinto pq nele havia uma caveira na frente
¬¬
vai tomahhhhh no cú haha
serio
acordem pra vida....eh soh futebol!!