sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Pingos de Sabedoria

Ultimamente tenho atentado a coisas que eu não dava muita trela antes. Frases prontas. Só que as frases que me “cativam” não são aquelas comuns, pensamentos filosóficos bonitos, elaborados por mentes brilhantes e exemplares. Eu gosto mesmo daquelas bem chulas e engraçadas, algumas machistas, outras de cunho sexual e algumas ainda que nos ajudam a nos conformar com as adversidades da vida. Devo esse post principalmente ao Gaúcho, um cara que é praticamente um MBA em tratar mulher, e ao Gaspar, que eu tenho certeza que reserva 2 horas de seus dias bolando novas frases prontas.

Vamos analisar algumas:

“Na guerra é pior”
– Evânio “Gaúcho”

Ta frio, muito frio, chovendo pra caramba. Você está na rua, a 12 km de casa, sozinho, e são 3 horas da matina. Obviamente, você não tem dinheiro também. Desespero? Jamais, afinal, na guerra é pior.

“Quer me foder, comece me chupando” – Eduardo “Gaspar”

O ápice da bronquice e mal gosto. Você acaba de rolar na lama, brincando de lutinha com o porco de estimação da sua tia do interior, no chiqueirinho dele é claro. Precisa ir embora e quer uma carona. Eis que você ouve esse “belo” pedido.

“Se você não comer, a terra come” – Evânio “Gaúcho”

17 dentes, cabelo birolento e cheio de nós, um hálito de espantar tigre e uma beleza próxima a de uma princesa...Fiona. Inencarável, intragável, um monstro, mas...se você não comer, a terra come.

“Beleza é um conceito relativo. Feiúra não” – Iuri “Faot”

Morena, cabelos longos e lisos, olhos verdes, corpo perfeito, pele macia, cheirosa, rosto talhado por Deus em dia de bom humor. Muitos acham que ela é o elixir da beleza, mas alguns entendem que ela não tem sal, sem graça, preferem aquela loirinha de olhos castanhos.
1,90m, 144kg, pele marcada pelo trabalho pesado, mau hálito, rosto judiado. Essa é feia e ponto final.

“Você tem que tratar a mulher como se ela fosse um pedaço de carne” – Evânio “Gaúcho”

Você está com fome, não tem muito tempo a perder. Você não conversa com seu filé, você o ataca, sem respeito, com despeito, em busca do seu objetivo. Matar a fome.
-------------------------------------------------------------------------------------------------

Não compartilho de muitos desses raciocínios, bom lembrar, mas eu rio toda vez que me lembro desses pingos de sabedoria.

10 comentários:

Anônimo disse...

Huhauhauha faltou algumas!
"Se voce nao comer vem outro e come". Gaucho
"É falta, pede falta" Poderia colocar essa pra me agradar.
"Quem come uma vez e bem feito, come sempre"
"Qdo pegar uma mina tente abusar, é melhor que ela te chame de tarado do que que de lerdo".
"Vc vai ser pior na vida do que eu, sabe por que? POrque vc nao quebra paradigmas"

hauhauha

BAluuuuuuu

Anônimo disse...

Faltou a frase mais clássica das últimas semanas, que já está presente em todos os encontros entre amigos. Aquela em que você ta susse, mas resolve que precisa tomar uma cerveja, simplesmente pelo prazer de estufar o peito, fazer cara de malandro, sorrir para a bela prek e dizer:
"Ô branquinha, pega uma béra!"
huahahauhuaa...
bjo baluuuuuuuuuuu

Anônimo disse...

EXCELENTE!

...é disso que eu tô falando!

já que todo mundo citou mais exemplos de sabedoria popular, eu tenho que dar um também:
"o que importa é o que interessa!"

passa longe de ser uma frase engraçadinha como as citadas nos exemplos, mas é bem pertinente.

eu ouvi ela de uma amiga japonesa que eu tinha na 6ª série, a Jaqueline..
você, por acaso, não lembra dela?

continue estudando.
e, claro, atualizando.

beijo.

Toxic thoughts disse...

amei o texto q escreveu continuando meu conto..
vc manda mto bem...
beijos

Anônimo disse...

boa essa:
"Vc vai ser pior na vida do que eu, sabe por que? Porque vc nao quebra paradigmas"

Anônimo disse...

e ainda tem as classicas "Pra treinar, bola de capotão serve!" e a não menos importante "Ceis vão zuá co eu? Vo zuá coces tamem"

porra... ó as letra q tem q digita ali pra verificação brosxil... parece nome de remedio anti broxa... auhauhuah...

Anônimo disse...

gostei do "quer me foder? começe me chupando!" usavel ahuahauhauahua

Anônimo disse...

Evânio é o filósofo dos tempos modernos cara!!
Vou começar a acompanhar com mais frequência seu diário virtual haha
Abralho!

Anônimo disse...

“Você tem que tratar a mulher como se ela fosse um pedaço de carne” – Evânio “Gaúcho”

esse foi o único que não dei risada, é mto estupido. homem que trata mulher como um pedaço de carne merece morrer por empalamento anal.
um ex tinha uma boa" cabaço tem mais é que se foder" sacou o duplo sentido do cabaço e do se foder? não é dificil vai....rs

Anônimo disse...

Algumas pra contribuir que eu lembro do Gaspar - o grande introdutor da oração do Reboco!...
"Relaxa. A mina é gente fina! (PQP)"
"tem coragem"???
"a jibóia vai chorar!"
"Tu não é meu marido mas só me fode"
"enfia a pinha na b.. do Farinha!"
"hhmmmmm....Que gaTEnha!!!!"

A mais objetiva de todas...
"tá vendo aquela luz lá? é o navio que vai pro porto."

"Sentou no meio fio e num encostou no asfalto, tá valendo!"

Tem a famosa "HHMMMMMM....Pau no gordo!"

po podia passar o dia inteiro lembrando dessas coisas...hehehe...

abrass