sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Um livro

Se conheceram, melhor, souberam da existência um do outro através de um blog, na verdade dois blogs, um admirava as palavras da outra, que apreciava os textos do um. Romance moderno é assim, cada um usa o recurso de seu tempo, e como essa história não aconteceu com Romeu, nem com Cleópatra, e assim que ela segue: com as conversas de Msn.


Nesse caso, ninguém queria ser qualquer um, dá-lhe destilar o conhecimento literário, próximo ao zero de um, muito maior que isso da outra. Não importa, o que importa é que a conversa passava longe do “Será que vai chover?”. O papo flui, a admiração corre, a conversa convence, o que falta? Falta se conhecer. Claro, isso de conversar ao vivo é coisa do passado, a moda agora é conversar no teclado (Perdoem o trocadilho, micareteiros de plantão), e assim seguiu por tempos e tempos, decepções amorosas de um, reencontros afetivos de uma, entre conversas e cantadas de um lado, Aldrous Huxley, Gabriel García Márquez e tocos do outro.


Mas havia uma razão mais forte que as conversas para eles se encontrarem. Uma promessa. Ela prometeu que lhe emprestaria um livro e ele prometeu...bom, ele não prometeu nada. Se encontraram, sem jeito, sem muitas palavras, sem tempo, o livro trocou de mãos e seguiu um rumo diferente do de costume. Parecia até que nunca tinham se visto, hmm, nunca tinham mesmo se visto, mas a conversa era tão profunda que pareciam parceiros de décadas, mesmo que ambos não tenham vivido mais que duas.


O livro nunca mais voltou pra casa, os dois nunca mais voltaram a se ver e a conversa via web perdeu a graça. Ela não existia, surgiu apenas para lhe entregar aquele livro, como se aquilo fosse o manual de instrução de sua nova vida.

6 comentários:

Anônimo disse...

Alegria! Alegria!

Haha, tava lendo teu post anterior hoje e duas hrs depois achei 60 pila no bolso de uma bermuda q num usava fazia uma carinha ja...

Heleninha disse...

AMEI. Concordo com tudo que vc disse, ultimanete está tudo assim mesmo, a gente acha que conhece a pessoa e no fim nem conhece!

Unknown disse...

Vou ter que concordar com esse post complexo!
hahahhahaha
Beijonhosssssss =P

Anônimo disse...

legal! até q enfim vc saiu do lugar comum!
mas ainda assim continuo não acreditando q vc sabe ler!

Anônimo disse...

ma oee
legal a historia DU! gostei!
=)
beijoss

B. disse...

Pior que essa história aí é mais comum do que parece!