quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Alegria, Alegria!

Apesar de gostar de música velha, apesar de gostar de Caetano Veloso e apesar de saber da importância dessa canção para um período da história do país, a idéia não é falar sobre isso e nem sobre os jovens que antigamente iam às ruas em busca de seus ideais. Eu não sou tão engajado! Falemos então sobre algo muito mais fútil...que besteiras te deixam alegre?


Bom, existe algo incontestável pra trazer alegria: Achar dinheiro ou ganhar dinheiro inesperado. As contas apertando, você já se despedindo da sua coleção de carrinhos da Burago, que seriam sacrificadas pra cobrir o cartão de crédito (É parceiro, aquela conta no bar que você resolveu virar macho e bancar todo mundo um dia ia chegar), e de repente, PLU, alguém te paga uma dívida que você não lembra! São nessas horas que as pessoas sentem vontade de correr nuas pela rua! Pode comemorar, comemora que o momento é seu amigo!


Há também aquela alegria mais bobinha, inocente, romântica, quiçá idiota: Receber uma mensagem de alguém que você gosta, mas que havia sumido. É como se brotassem flores ao longo de toda a canaleta do expresso (Se você ainda cavalga pelos campos vestido de príncipe, ok, mas a minha realidade é outra, tá bom?), os pássaros cantassem “Perhaps Love” e o céu se abrisse da maneira mais azul possível. Aliás, um dia de sol é outra coisa que trás alegria non-sense, afinal de contas, o que muda na prática um céu cinza ou um céu azul? Bom, pra curitibano ver céu azul é como se tivesse visto o cometa halley (Ok, mentira, até que os dias têm sido bonitos, mas deixa eu dramatizar, por favor), vai ver é isso.


Pra completar um dia perfeito, um convite pra jogar bola que você não contava e você não tem compromisso nenhum. Certo, se o futebol não funciona pra você, troque a frase jogar futebol por assistir filme preferido, sair com alguém que está com saudade ou viagem pra praia na faixa.


Com um dia desses, nem uma chuva daquelas capazes de botar qualquer Santa Catarina abaixo no fim do dia vai estragar a sua alegria.


Né?

4 comentários:

Guilherme Cruz disse...

Faaala raça, ow, segue no comentário algumas maneiras pra você ser útil... (plzzz, pelo menos uma vez né)

1- pega meu cel novo no meu nick do msn...

2- fala pra tua mãe que eu tô resolvendo a fita aqui já, segunda no máx tá suss.....

3- E leia minha entrevista que saiu hoje !

4- E morra na segunda divisão...

5- E agilize um futebol pra amanhã de noite que eu jogo !

Anônimo disse...

Ver o espetáculo das núvens quando o sol nasce ou se põe, ver a lua cheia dourada, saber que tem um chocolate na bolsa pra comer mais tarde, saber que tem um pote de sorvete esperando na geladeira, redescobrir desenhos, músicas, fatos que fizeram parte da minha infância, aprovar membros nas minhas comunidades do orkut (nerd)...todas essas coisas bobas me deixam feliz :)

Luciano Costa disse...

Esse negócio da mensagem de celular é muito FATO. "Oi quanto tempo saudades beijos" já muda o dia, quiçá alegra a semana.

Sarita disse...

Sinto falta de ser ENGAJADA. Adorável adolescência a minha... HAHAHAH

Hoje virei uma puta consumista, logo o que me deixa ALEGRE é encontrar dinheiro ou DESCOBRIR UM SUPER LIQUIDAÇÃO NO SUBMARINO! hahah

Beijos,
Zin