segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

A camisa amaldiçoada

Que grande tema pra fazer um filme de terror lado B! Imagine Zé do Caixão enfrentando zumbis, que se tornaram essas criaturas porque vestiram uma camiseta? Seria ridículo, mas poderia passar nas noites da Bandeirantes em 1996....


Bom, o que uma camisa é capaz de fazer? Pode cobrir alguém do frio (Pero no mucho...), pode “enfeitar” alguém, o deixando mais bonito, pode deixar alguém adequado para certo tipo de situação, pode até te ajudar na limpeza de casa, desde que ela seja de político e você resolva fazer uso dela como pano de chão. Mas as camisas podem fazer muito mais que isso, as camisas podem trazer o azar em todo seu esplendor!


Eu não era supersticioso. Pra mim, causa e efeito tinham ligações diretas: Se você lavar o cabelo, você vai ser menos fedorento e vai conseguir uma mulher pra você, logo, isso não constitui numa simpatia, mas se você comer um rato frito, você não vai ganhar na loteria, porque uma coisa não está ligada na outra. Isto posto, eu não tinha “cuequinha furada da sorte” ou um pé de coelho pendurado no meu nada modesto molho de chaves.


Mas tudo mudou, graças a uma camiseta. Existe uma camisa do Paraná (Time que torço), modelo de 2007, que eu acho a camisa mais linda que o clube já teve. Azul de um lado, vermelho do outro, cores vivas, sem frescurites e rabiscos desnecessários, ela era a representação perfeita do uniforme idealizado pelos fundadores do clube. Ganhei essa camisa de presente há um tempo, mesmo que eu pudesse pegar um modelo mais atual, eu queria essa mesma. Até aí, tudo certo, o problema, é que essa camisa dá azar!!!


Eu a usava com grande freqüência pra ir aos jogos do meu tricolor, nada mais trivial do que usar a camisa do seu time nos jogos afinal de contas, só que o Paraná SEMPRE perdia. Certo dia eu fui com outra camisa, e o time ganhou. Jogo seguinte, lá estou eu novamente com meu já tradicional manto sagrado e PLU: Derrota. Comecei a desconfiar das capacidades macabras da vestimenta, mas segui firme...”Capaz que uma porra de uma camisa vai mudar os resultados do meu time...”. Dada a insistência de usá-la, meu time insistiu em perder e estava brigando pra não ser rebaixado, o que me fez perder o orgulho e parar de usar a camisa. Eis que o time engrena, começa a ganhar vários jogos, sobe bem na tabela, era outra coisa! Insistente que sou, pensei que o time já estava bem, e que camiseta nenhuma poderia acabar com isso. Fui a mais um jogo com a dita cuja. Pois bem: Derrota. Desisti. Me entreguei. Abortei missão. Não a usei mais pra ir ao estádio. O time manteve seu ritmo de vitórias e escapou com folga do temido rebaixamento.


Ano novo, vida nova, o time se ajeitando ainda, mas cada vez mais “certinho”, vou pro jogo hoje, e simplesmente esqueço que estou usando a camisa. Jogo começa: Pressão tricolor, poderia ter feito vários gols. Começa o 2º tempo, GOL! Que maravilha! Lembrei que estava usando a camisa...”Veja só, ta ganhando comigo usando a camisa...”.


O Londrina virou – Paraná 1 x 2 Londrina


=(

6 comentários:

Anônimo disse...

O time é um lixo e a culpa é da coitada da camisa.... ai ai ... só podia né...

E esse rebaixamento aí que você fala é pra terceirona? huahuahua

Essa camisa, tá, imo, dando sorte....

Pelo menos pra mim... huahuahuahuahua

Paraná timeco, até o fim, vai acabar antes das nossas pessoas morrerem e eu quero ver pra que time você vai torcer, Corinthians do Paraná?

Anônimo disse...

O time é um lixo e a culpa é da coitada da camisa....(2)

Anônimo disse...

O time é um lixo e a culpa é da coitada da camisa....(3)

Eduardo Araújo disse...

Parece até que o CAP e o Coxa são 2 MÁQUINAS!

Luciano Costa disse...

hheahae o time na draga e você bota a culpa na camisa

pode usar ela que, aliás, é muito bonita mesmo.

Anônimo disse...

Parece meio óbvio que vc nunca teve uma "cuequinha da sorte". Tem que ser um baita de uma cueca, daquelas que quando tua mãe vai lavar pensa que é um lençol...