quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Barulhinho Bom

“Nossa, que graça tem um bando de homem fedido correndo atrás de uma bola?”. Pergunta idiota, feita por pessoas bestas e que pensam ser mais inteligentes que os “meros mortais”. A resposta: Paixão. Não, não paixão por homens fedidos, mas o futebol apaixona, só quem joga ou acompanha entende, e quem não faz nada disso não tem o direito de criticar quem o faz sem tentar algumas vezes na vida brincar com o esporte bretão.


E que graça tem passar os dedos por sobre um fio enrolado com aço?


Essa pergunta é menos freqüente, quase inexistente, mas a explicação é a mesma do porque gostar de futebol: Paixão. Tocar um instrumento musical é tão (ou mais) apaixonante que um clássico de futebol, que o seu novo cachorrinho ou que a Angelina Jolie atuando em 60 segundos.


Mas por quê?


Tocar um instrumento musical exige dedicação, tempo, dores, disposição, raciocínio, estudo. É quase como um filho, só que um instrumento musical nunca vai gritar “Paaaaai, te amooooo” depois de receber o diploma dele. Mas então, qual a graça de ficar abrindo os dedos de maneira desconfortável e receber em troca um som chiado? A esperança de fazer aquele som limpo! E quando o som sai limpo, a sua alma se limpa junto, e uma seqüência de notas limpas é capaz de te tirar da guerra e te levar pra uma rede na beira da praia, curtindo uma sombra de coqueiro. Poucas coisas relaxam tanto quanto pegar um violão e arranhar umas musiquinhas. Pouquíssimas coisas te liberam mais energias positivas do que pegar uma guitarra com o drive borbulhando, o volume no talo e tocar uns power chords, só pra soltar a raiva!


Não há explicação pro sentimento que a música proporciona, mas eu garanto que o sentimento é o melhor possível quando você ouve aquele barulhinho bom que você mesmo fez.

7 comentários:

Fernando Souza disse...

nossa, que graça tem sentar num carrinho e ficar dando voltas com o acelerador lá no fundo??? hehehe

Anônimo disse...

baluuuuuuuuuuuu!!!

Jules disse...

eu não toco nada mas acho legal quem sabe tocar instrumentos musicais, exige mt disciplina!

vc ta ficando chique cheio de comments!

Anônimo disse...

Já que vc tem toda essa paixão, aprende a tocar...

Anônimo disse...

nossa! que legal!

Anônimo disse...

masss achei que ia terminar o texto entendendo a paixão pelo correr atras de bola! e nada! enfim...concordo com a parte da música e o tocar!
antes q fale...eu n odeio futebol...eu até gosto bastante de jogar heheeh!! soh ODEIO com todas as minhas forças as torcidas organizadas que por mim podiam ser extinguidas da face da terra!!

ahaha
bejo Du

Eduardo Araújo disse...

Ah Re....quem frequenta estádio sabe bem a importância delas pro espetáculo.....