quarta-feira, 15 de abril de 2009

Expulsando visitas de casa

Poucos gostam de ser solitários, afinal, estar sempre próximo de alguém, principalmente alguém que se goste, é essencial para a felicidade das pessoas. Mas existem aqueles momentos que tudo que você mais quer é estar sozinho, em uma ilha afastada 250 quilômetros da civilização mais próxima, para você fazer o que quiser sem ser importunado.


Infelizmente, existem pessoas com o dom, quiçá um pacto diabólico, para saber o momento exato em que você quer ficar sozinho e decidem lhe visitar justamente nessa hora. Vale salientar que em 101% dos casos são pessoas que você nem se importa muito, não são grandes amigos ou familiares que você realmente quer bem, são sempre pessoas que não lhe acrescentam muita coisa aparecendo no momento mais inconveniente possível.


O terror, o ódio, as lágrimas, tudo lhe vem à mente, mas você, educado no colégio do seu bairro, mas com orientação suíça, não tem coragem de falar o bom e competente “VAZA!”. É aí que entra a perspicácia, a sapiência, o jeitinho brasileiro e a lembrança daquilo que está guardado no mais profundo armário do quarto da empregada: O álbum de fotografias.


Comece pegando leve: Mostre as fotos do seu ano novo com pessoas que os inconvenientes visitantes conhecem “de longe”, os entretenha por alguns minutos, para eles pensarem que a visita deles o agrada. Não precisa terminar aquele álbum de fotos, fale, com o devido entusiasmo: “Meu! Lembrei de um negócio que você vai ADORAR ver!” e busque o terrível álbum do casamento de seus pais! Não há ser humano que suporte ver fotos iguais, antigas e de pessoas as quais elas nunca viram na vida. Mostre as fotos sempre destacando os detalhes nada interessantes, como o seu tio que você só viu uma vez na sua vida (e estava bêbado, claro) e que tem um nome estranho.


Quando seus queridos colegas estiverem com o saco a ponto de explodir, mostre a arma final: O vídeo da sua formatura. Pessoas desconhecidas fazendo micagens em churrascos aleatórios, abraços emocionados dos seus colegas, “Somewhere Over The Rainbow” em versão “guitarra havaiana” sendo tocada ao fundo, eu garanto, não existe ser vivo, nem mesmo as plantas, capaz de suportar tanto por mais de 4 minutos.


Pronto, o trabalho está feito e a sua solidão garantida. Você não terá nem tempo de largar a graciosa e cínica frase...”Fica mais, tem bolo!”

8 comentários:

Karen disse...

Juro que eu ri. Tem coisas que a gente pensa que só acontecem com a gente né?!
Recentemente a prima da minha prima de segundo grau, que só tinha me visto poucas vezes na vida veio me visitar. Eu olhei pra cara dela tipo "o que vc veio fazer aqui?" PAJOIAJJA , mas é claro que a minha educação falou mais alto né?!
A gente sem o mínimo papo, e eu pensando porque aquela criatura me escolheu pra sentar no poof e olhar na cara. E o pior, o incomodante nunca se incomoda --'

Karen disse...

Não, ainda não apaixonei não. HAHA
Mas to correndo um sério risco de que aqueles olhões verdes me levem pra perdição. E sinceramente? vou nem ligar. OAHIUAH

Aline disse...

Oi Eduardo, estou retribuindo a visita. Volte sempre para ler meus casos e besteiras!

E conheço esse sentimento, chamo de ressaca social, rs. Não é nada contra as pessoas que você ama, mas às vezes é necessário ficar só. ;)

Anônimo disse...

[ironia]

interessantíssimo seu texto...

[/ironia]

FARINHAKI disse...

mais legal q esse seu texto só mesmo a aula de calculo q esta por vir...
e a proposito: Foi no show do Motörhead? não né... Eu fui!

e teu time é uma merda!

Nina disse...

hahahahaha meu tio (que eu vi mais de uma vez, e nunca bêbado), tem uma frase ótema pra espantar visitas indesejadas. Ele chama a minha tia de Choquinha...daí, não importa a hora, ele larga um: - Choquinha, vamos dormir que as visitas querem ir embora já.
hahahahaha eu já vi essa cena umas duas vezes, megaaa embaraçoso.
Vou sugerir as fotos pra ele.
Beijo

Fernando Souza disse...

ótimas dicas!!!

m*.ella disse...

porra, teu time é mt ruim.

ps: comentário de uma mulher que fala palavrão e quer se meter em assunto de futebol.