terça-feira, 28 de abril de 2009

A diferença entre saber o que fazer e saber fazer

“Essa bola é teta! O lance é você bater a uns 30% da cara da 7, com efeito reverso e força intermediária, aí tu derruba ela, a branca alinha na preta e pronto, é só rolar a 8 pra fechar o jogo.”


Simples! Fácil! Eu sou ruim de sinuca, mas consigo “ler” a partida e chegar a essa conclusão. Mas agora, me pergunte: Você consegue?


Não. É óbvio que não. Acertar a 7 na caçapa já é um lance mais do que desafiador pra mim, fazer isso com o efeito certo, acertar a força e ainda deixar a preta “morta” é demais pra minha paciência, habilidade e coordenação motora.


Entre as poucas coisas que eu sei fazer com alguma destreza, uma delas é ser goleiro de futebol (Salão ou suíço. Futebol de campo eu nunca joguei como goleiro). Quando alguém joga de gol e eu to jogando na linha, também tenho o costume de menosprezar a dificuldade das jogadas...”Porra, é só fechar a merda do ângulo, caralho!!!”. A diferença é que nem todo mundo sabe COMO fechar o tal do ângulo.


Todo ser humano tem essa mania de pensar que tudo o que ele sabe fazer é fácil, achar que os que não conseguem fazer o mesmo são desprovidos de alguma parte importante do cérebro e que é obrigação alheia fazer aquilo com a mesma habilidade. O problema é que todos sabem o que devem fazer o tempo todo, mas quase nunca sabem como fazer.


Se conseguir fazer as coisas fosse tão fácil quanto saber o que fazer, eu temeria pelo futuro do matrimônio. Afinal, todos sabem os “atalhos” para a conquista das mulheres, e o mundo ia virar uma putaria. Todos os homens conquistariam todas as mulheres...seria o triunfo da poligamia!


Talvez as mulheres nem saibam dessa particularidade do universo masculino, mas quando estamos afim de alguém é muito comum ouvir dos parceiros as dicas certeiras de sedução. E o pior: As dicas do galã passador de rodo da turma e do tronxo que só beijou a mãe no rosto até hoje serão as mesmas.


“...Esteja bem arrumado, cheiroso e demonstre confiança: Mulher gosta de segurança! Faça ela se divertir, arranque sorrisos dela, mas não exagere na dose senão você vira amigo. Seja agradável, escute mais o que ela tem a dizer do que fale de si, elogie a menina mas não a coloque num pedestal...”...”...Se ela começar a arrumar o cabelo e ficar tocando bastante em você, significa que ela ta na tua! Seja objetivo e corra pro abraço!”.


Quantas vezes eu ouvi isso? Incontáveis. De quantos caras eu ouvi isso? Inúmeros. Quantas vezes eu fiz isso tudo? Provavelmente, nenhuma. E se tem alguém que faz isso tudo sempre, por favor, me dá um autógrafo. Até acredito que uns caras são capazes de seguir a cartilha com mulheres “comuns”, mas quando o cara gosta da menina mesmo, ele vira um idiota (Eu já disse aqui que todo homem é burro? Não? Ok. Todo homem é burro. É o nosso segredo mais mal guardado. Homem fede de burro.)


E aí, depois que finalmente você fez tudo errado e não conquistou a menina, o mais legal é ouvir do seu amigo virgem...Eu não te falei???”.


Sim, você falou. Mas você já fez? Não, não fez.

7 comentários:

Fernando disse...

olá Eduardo
gostei muito de seu blog cara
é engraçado isso porque sabemos o que temos que fazer mas é sempre uma merda saber fazer a coisa rsrsrs
muito legal seu blog até porque estou precisando dessas dicas de sedução também rsrsrsrsr Como vocÊ disse "homem é bicho burro mesmo" rsrsrs
gde abrsssssssssss
fernando

Manuela disse...

Concordo. É aquele lance: eu sei, mas não sei explicar! rsrrs

Bjosssssssssssss!!

Aline disse...

"O importante é tentar", diz a desconhecida achando que é amiga metendo o bedelho na conversa. ;)

Karen Pagno disse...

isso ai eduuu
o "como faz" é que é o grande problema...pq de teóricos o mundo tá cheio!

e o lance do cara ficar sem reação e esquecer o que decorou na "cartilha da sedução" quando tá com a mulher que ele quer de verdade é que deixa ele mais charmoso! (eu acho pelo menos, hehehehe)

Cintia disse...

... eu sempre sei o que fazer, mas nunca sei como, porém,... eu tento de alguma forma! e acho que isso é válido! quanto as dicas de como conquistar uma garota: papo furado! gostamos mesmo do deixa acontecer no lugar das palavras ensaiadas, pelo menos eu prefiro ;).

Aline disse...

Ótimo lembrete sobre as letras de hip hop! Nem precisava argumentar mais nada!

Michelle! disse...

Então vamos atualizar isso akeeeeee???????

hahahahah bjokas