sexta-feira, 24 de abril de 2009

O rock acabou

“O rock acabou, melhor ligar sua TV...” Moptop


Críticos de música costumam ser uma raça ainda pior do que a dos comentaristas de futebol. Falam sobre o que não entendem, mas pensam que entendem só porque conhecem uma banda obscura de rock progressivo, que durou 2 meses, fez 2 shows na história, ambos em um porão no interior da Noruega, e gravaram um de seus ensaios, que virou álbum por pura fanfarronice.


Esses seres, amargurados porque não conseguiram comer ninguém com suas mal sucedidas bandas de orientação indie, procuram a todo o momento a salvação do rock, como se o rock estivesse na beira da ponte Rio – Niterói, com uma pedra amarrada na canela e dizendo “Aiii, gente, sério, to falando muito sério, eu vou pular....eu vou pular!!! Se meu amor não me ligar agora, eu vou pulaaaar!!!!”. Isso é mania de querer achar tudo ruim e ficar buscando os novos beatles em alguma cidadezinha qualquer da Grã-Bretanha.


Introduzida a minha opinião sobre esses seres, com dor no coração, vergonha e braço torcido, eu preciso admitir: Eles tinham razão. Eu não os ouvi enquanto o rock estava “na beira do caos, na beira do mal, em uma piração total”, e agora o rock acabou.


O que se tem por aí não é rock, é algo muito parecido, mas não é. As guitarras distorcidas continuam lá, a bateria continua no mesmo compasso, os solos virtuosos também continuam na cartilha, mas a essência acabou, afinal, cadê o garrafão de vinho?


Antigamente, quando se ia a um inferninho rock´n´roll qualquer, você entrava em um lugar vagabundo e sujo, não sem antes fazer um “esquenta” com vinho barato ou tubão. Onde foram parar as latas de Kaiser quente que bebíamos lá dentro? E as gordinhas, feias e branquelas? Será que foram vestir suas roupas pretas nas baladas sertanejas? E a maioria absoluta de homens? Será que o Brasil está em guerra e levaram os homens embora? Onde estão os cabeludos dormindo no mictório?


Eis que agora o bar de rock é um lugar legal e limpo. O cardápio de bebidas envolve heineken gelada e destilados importados. Os homens estão melhor vestidos, com os cabelos cortados e não são mais maioria absoluta. Já as gordinhas fizeram regime, plástica, bronzeamento artificial e uma consultoria de moda e estão em número cada vez maior enfeitando o ambiente.


O que aconteceu? Será que é culpa do aquecimento global? Deve ser culpa do Lula!!!


Isso não é rock! É parecido, mas rock não é!


E quer saber? Vai com Deus rock...se divirta qualquer que seja o lugar pra onde você foi, mas por favor, não volte nunca mais. O seu substituto é melhor, muito melhor!

10 comentários:

Cintia! disse...

eu não entendo muito de música sabe, mas ainda prefiro aquele rock que se foi, toda aquele pose que se tinha, sinto saudades dos cabeludos e tudo mais que a época proporciunou. Hoje vejo as bandas de como "tendencias da moda"... e tomar tubão na frente do shopping mueller com cabelos engomadinhos nunca vai se comparar a caminhar pelo Largo da ordem de calça rasgada e um super vinhos campo largo na mão... NÃO MESMO!

Cintia! disse...

corrigindo: proporcionou*

sté disse...

to contigo.
acho que tem muita coisa boa. e coisa melhor. de repente daqui alguns anos estejam chorando pelas bandas atuais.

Manuela disse...

Eu concordo que a culpa é do 013 fanfarrão! kkkkkkkkkkkkkkkk

Cara, eu nunca fiz a linha Jolie. Só que sou grande p/ caraleo, inteligente (dizem), falo palavrão e amo futebol.Totalmente o contrário da mulherada moderna. kkkkkkkkkkkk

Talvez por isso algum louco me ache bonita. Mas sou normalzinha mesmo.Problema é que tem mta critaura "malacabada" por aí. srrs

Bjossssssssssssss!!!

m*.ella disse...

eu gosto do velho, bom e clássico rock´n´roll.
e acho que sempre vão ter bandas boas e ruins... não importa a época..

agora... beatles, doors, stones, acdc, janis, hendrix, pink floyd, dylan, nirvana, guns e etcc... nunca ninguém vai chegar nem perto... FACTO!

i know... it´s only rock´n´roll but I really, really like it.

bjooo.

ps: vou roubar uma frase tua e pôr no meu twitter. ahhaha

Aline disse...

Hahaha! Você realmente sente falta das gordinhas feias e banguelas? Se nem com os vinhos baratos na cabeça elas ficaram bonitas, já imagino que são mesmo inesquecíveis!;)

Acho que o problema do rock de hoje é que foi muito contaminado pelo maldito emo e suas infinitas derivações.

FARINHAKI disse...

ja ouvi esse discurso antes e não foi da tua boca!

feliz dia da propriedade intelectual!
(é... foi isso hoje)

Cath disse...

É pq a gente cresceu e viu que viver de vinho de garrafão não dá ;)

Ana disse...

É o rock moderno virou atração circense, por isso que vou em bar suginho no bixiga ouvir os clássicos. Te garanto que lá tem gordinha branquela, (não sou eu, te garanto), rs

Fernando Souza disse...

Só falta vc pensar em frequentar a Wood's!