terça-feira, 17 de março de 2009

Minha férias

Eis os primórdios do Caderninho do Grelha: As redações “Minhas Férias” que eu e quase a totalidade dos seres humanos brasileiros tiveram que escrever no primário. Outro dia (outro ano, vai...) encontrei uma dessas, já que eu sou um cara que guarda qualquer tipo de tranqueira, e comecei a reler os meus relatos “vacacionesísticos” dos tempos em que minha diversão era assistir Pica Pau e jogar futebol de botão. Pra variar, eu tinha passado boa parte das férias em Lages, na casa da minha bisavó e da minha madrinha, e gastava meus dias jogando bola na rua, andando de bicicleta no bairro ou jogando mega drive na casa do vizinho da “Dona Dersa” (Minha Bisa).


Dia desses (agora sim, foi recente...=D), fui fazer uma entrevista para emprego, e antes de ir para a conversa com o contratante, recebi uma folha e o conselho “responda isso antes, por favor...”. Me deparei com 2 perguntas: A óbvia e ululante “Por que quer trabalhar conosco” e a outra, que me fez lembrar das redações da infância, que me pedia “Conte quem é você”.


Já repararam como é difícil dizer quem somos?


Senti uma vontade imensa de responder “Pergunta pra minha mãe, pro meu pai, pra minha irmã, pros meus amigos, pros meus inimigos, pra minha tia e, especialmente, pra você”. Porra!!! Isso lá é coisa que se pergunte!?!?! Me pergunte como se diz “Ah, eu to maluco!” em húngaro, mas não me pergunte quem sou eu!


Claro que após 5 minutos de reflexão eu vomitei qualquer mentira lá, exaltando meus pontos fortes que não existem, minha determinação que eu esqueci em algum ônibus por aí e nunca mais achei, e minha disposição que tirou férias em 2001 e me mandou um telegrama dizendo “Perdeu, playboy!!!”.


Eu consegui o emprego, mas abri mão da vaga porque não seria interessante pra mim, portanto, estou de folga. Olha só, que grande chance de escrever um relato sobre as minhas férias, hein?

9 comentários:

Fernando Souza disse...

eu também cara, não sei falar sobre mim. e essas questões desses formulários pra emprego são um saco mesmo! não sei o que é pior.. isso ou dinâmica :\

Unknown disse...

Vamo lá.... a tradução em húngaro: Ah!!!! megorülok!!!

hehehe.... e vai trabalhá vagabundo!!!! (pq eu to fazendo isso agora):D

abrafffffs

Luciano Costa disse...

O "Quem é você e porque quer trabalhar conosco" é tão clichê quanto o "como foram suas férias". Os dois são igualmente difíceis. Porque eu não costumava fazer nada nas minhas férias então não sabia o que contar. E agora não costumo saber nada sobre mim, então não sei o que fazer.

Nina disse...

Ah pelo menos tu ganhou a vaga. Estou traumatizada com essas malditas entrevistas de emprego e as coisas que eles perguntam...
Sabe que eu também guardo uma pá de redações e coisinhas do tempo do colégio...melhor coisa que tem, pra mim, é reler meus diários (que eu tb guardo).

Beijo e boas férias aí...tomara que durem só o tempo necessário viu.
:-)

Nina disse...

Ahhhhhh obrigadinha por me favoritar, hehehehe.
Adoro esses termos internéticos.
:-)

Anônimo disse...

boa!

bjo.

Anônimo disse...

é muito difícil falar da gente mesmo, ainda mais nessas situações em que nos parece "uma pressão".
eu não sei dizer quem sou, talvez nem queira saber... hahahaha!

Patsy disse...

olha, já passei por essa situação também e juro que saberia enrolar muito melhor a tradução de Ah, eu to maluco em húngaro, chinês ou esperanto :)

beijos!

Ana disse...

Olá, pior que essas perguntas cretinas, só mesmo fazer dinâmica de grupo. Me sentia um rato em laboratório, com os psicólogos analisando cada coisa que se diz e se faz. Bem, numa dessas tinha uma menina no meu grupo da dinâmica que falava mais que a boca e não dava espaço pra mais ninguém. Uma hora me enchi o saco e mandei a nega calar a boca. Nem preciso dizer que não fui para a próxima fase né? huahuahuahua