terça-feira, 3 de março de 2009

Eu Samba Enredo

Como seres humanos que são, estou certo que vocês já passaram por algo assim: Estão deitados quase dormindo, e começam a pensar coisas, sem saber bem se é sonho ou só pensamento mesmo. Acontece que esses “pensonhos” geralmente são desconexos, o famoso “Perguntou roda gigante e respondeu farinha de rosca”. Resolvido o que é um “pensonho”, estou aqui porque acabo de ter um desses e achei tão idiota que resolvi levantar e vir aqui, dividir com o mundo.


Lembram quando uma escola de samba homenageou o Sílvio Santos? Eu não assisti a esse desfile e não tive nem a decência de ir pesquisar sobre isso para escrever algo mais concreto aqui, mas fiquei imaginando o “Patrão” em roupas ridículas, em cima de um carro alegórico, dançando o seu famoso passinho “Quem quer dinheiro?”. Mais do que isso, me questionei: Quais seriam os nomes dos blocos e carros alegóricas do dito desfile?


Aí que entra meu “pensonho”. Imaginei / sonhei quais seriam os carros alegóricos e blocos se eu fosse homenageado por uma escola de samba. Já pensou que legal seria o “Bloco Balu”, com vários piazinhos paranistinhas com um mini alambrado a frente de seus rostos gritando “Baluuuuuuuuuuuuuu”? (Pra quem não sabe da onde veio o apelido Balu, essa é a “justificativa” criada pelo Danilo para tal).


Não tenho idéia de quantos blocos e carros são permitidos em um desfile desses, mas fato é que eu (e qualquer outro homem não BV do planeta) colocaria como OBRIGATÓRIO o carro Fazendo uma feia feliz”, com diversas barangas dançando sensualmente em volta de um sósia meu. Pra revolucionar, acabaria com a famigerada ala das baianas (que não me dizem nada) e criaria a ala das polacas, com tias cozinhando pierogi enquanto tentam mostrar o “swing polonês” através do samba.


O "Carro do fiasco" seria protagonizado por atores interpretando meus mais célebres momentos causados pelos excessos festivos, como quando fiquei trancado pra fora de casa de cueca na neve, a vez que eu persegui uma menina na balada (correndo mesmo...não to falando de perseguição tipo “ser chato”) ou então quando eu dormi no chão de um pub chique. Essas e muitas outras cenas com direito a efeitos especiais, como a neve.


O bloco “Traumas de infância” também seria bem movimentado, com crianças fantasiadas de jeca, indo pra escola em dia de aula normal porque pensaram que o ensaio da festa junina era a caráter, ou crianças enfaixadas no dia da abertura das olimpíadas do colégio, as quais, aliás, elas seriam titulares em 3 esportes, e torceram o pé NO DIA do evento.


A ala “Quase famoso” mostraria o dia que eu fui “O cara” ao ser confundido (mesmo de chuteira e roupa de futebol) com Sandy & Junior (WTF???), passando pelo meio do cordão de isolamento, “protegido” pela polícia, acenando e levando meninas aos prantos por um “ídolo como eu” estar passando tão perto. Ah sim, algumas tietes apertariam a bunda dos atores, pra deixar a ala ainda mais realista.


Minha vida não merece um livro ainda, mas para um sambinha enredo da Acadêmicos da Realeza, até que dava um caldo, vai...

11 comentários:

Anônimo disse...

cara vc me envergonha! Alias a inveja de nao ter seu time homenageado nem na Academicos da Realeza esta explicito no ultimo paragrafo...

Guilherme Cruz disse...

huahuahua, eu tava juuunnto voltando do futeba, uma multidão alvoroçada clamando pelos seus ídolos, carro de bombeiro, carros de polícia, isolamento policial, cordão humano, euforia e eu, de bermuda, chinelin, mochila e ovacionado, quéiss !!!!

huahuahua, piááá, queria muito ser da tua sala quando você foi de jeca em um dia normal de aula, huahuahuahua, sensacional, é tua cara, monguinho nem deve ter prestado atenção no que falaram e foi vestido de Mazaropi...

Unknown disse...

Sem comentários...que mané paraná!
tsc tsc para vc...
hahahaha

Unknown disse...

hahaha
adoro "pensonhos" é sempre nessa hora q sai as coisas mais bizarras da nossa mente!

falow aih véi...
eh nóis
(p não perder o costume)

Nina disse...

Ahhhh agora não sei se publicou ou não meu comentário, que deu bug aqui...
Mas enfim, gostei do texto, dei muita risada, gostei da definição de pensonho, isso vive me acontecendo e pretendo inclusive te plagiar, hehehe.

Bjo.

Anônimo disse...

Finalmente consegui uns 5 minutos de internet pra passar aqui...
estou até agora me perguntando em que ala eu me encaixaria, mas certamente iria me encaixar perfeitamente nos fiascos festivos, onde eu rolei uma escada abaixo e pareço ter hematomas de queimaduras! E claro faria companhia à você, pois qualquer mortal na face da terra deve um dia de jacú na escola...

Beju toskinho!

p.s hahaha lembrei da história de vc correndo atrás da guria na balada! assustador hein? hahahaha...

Anônimo disse...

ah ta!
vc fica no alambrado gritando que nem um gordo paranista ridiculo de merda e vem aki falar q foi o danilo q "criou"????
não, meu amigo!
foi você mesmo que criou ao ficar pendurado no alambrado gritando!
quem dera fosse uma historia criada pelo danilo...

Anônimo disse...

piá...
hoje de manhã caguei um treço q era a tua cara, só que bem mais cheroso...
e desconfio q era paranista, quiçá atreticano...

Sarita disse...

HAHAHAHA

Ri muito.

Principalmente no - "Fazendo uma feia feliz”, com diversas barangas dançando sensualmente em volta de um sósia meu -.

Só você mesmo PARA PENSAR numa coisa dessas.

Anônimo disse...

Tenho uma amiga que teve que fugir de uma perseguição como essa. Será que era você???

O.O

Heleninha disse...

HUAHUAHUAAHUHAUHUAHAHAHAUAHUHUAHAUAHHA GENTE NUNCA RI TANTO HUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUHAAHHAHAH
de cueca na neve foi demais pra mim