segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Três minutos

O que são 3 minutos? 3 vezes uma unidade de contagem de tempo, 5% de hora, 0,2% do dia? Quem sabe o tempo que se leva de casa até a padaria mais próxima? 3 minutos representam muito mais do que qualquer estatística sobre as horas do dia, esse é o tempo suficiente para se sair da apatia, chegar ao êxtase e conhecer o desespero. 3 minutos é o tempo que o veículo mais rápido da galáxia leva pra fazer a sua viagem mais longa, o trem que faz a linha purgatório – céu – inferno.

Pela segunda vez no ano, esse foi o tempo suficiente para eu estremecer de emoção, viver um momento ímpar e me sentir assistindo a um momento histórico, daqueles que nossos netos contarão para os netos deles. Mas pela primeira vez no ano essa alegria absurda se transformou em uma decepção imensurável e inexplicável. Pela primeira vez em muitos anos eu relembrei de momentos de glórias passados, de ídolos de outrora que até hoje estão na memória de muitos brasileiros e não-brasileiros também, mas tive que esquecer logo, para que a decepção não tomasse conta do meu dia e da minha semana.

3 minutos hoje representaram uma das finais esportivas mais espetaculares da história, uma derrota doída, daquelas de abalar até quem não se importa com esporte, e uma vitória adversária digna de entrar nos livros de história britânicos. Hoje, Felipe Massa viveu a desesperança, encontrou repentinamente no fim de sua jornada a glória a na última curva, na última manobra, no último suspiro viajou até o inferno e conheceu de perto o cramunhão.

Domingo é dia de Massa, mas hoje a vó resolveu mudar o cardápio.

9 comentários:

Anônimo disse...

cara...
por um ponto...
por um piloto imbecil que se deixou passar...
assisti à corrida do inicio ao fim com esperanças...
acho que todo mundo que parou de ver F1 depois do falecimento do Ayrton Senna voltou ontem a acompanhar...
não sei como o carro do Hamilton naum pegou fogo, ninguem bateu nele ou sei lá...
era muita gente desejando que ele se f...
hehehehe

Toxic thoughts disse...

Hum...gostei da estatística literária...mandou bem heim...

sou fã!

Anônimo disse...

Nossa piah... achei q vc ía dizer q foi ridicula a corrida, normal e talz.... vc q é metido a saudosista e normalmente só curte o que ouviu falar e não o que acontece no seu tempo... mas blz... ja ta melhorando hehehe

Anônimo disse...

tadinho do massa.


-oi, prazer, meu nome é Marcella!

-oi, eu sou eduardo e o prazer é todo meu!


bjo.

Anônimo disse...

como não gostei do tema, procuro erros no texto... 3 minutos representam 180 vezes a unidade de contagem de tempo no sistema internacional e não 3...
não gostei do tema, mas assisti a corrida. realmente bem emocionante!
E tenha certeza q o massa não teria perdido o título se ele tivesse um 38 na cinta! Diga não ao desarmamento!
sukoak!

Anônimo disse...

a propósito, quer assistir a um momento histórico? Venha até minha casa e veja meu quarto sendo pintado. isso sim é historico, afinal de contas, é sua primeira mão de tinta em mais ou menos 18 anos!

Anônimo disse...

Concordo com a marcinha. Depois de Ayrton,não é mais a mesma coisa. Domingo até o santo do cara estava contra ele. hahaha

:*
Beijão

Anônimo disse...

Contra o Hamilton,só pra constar.
hahaha

bê-jo

Anônimo disse...

na verdade o Massa só nao ganhou pq era o Massa. Ahhhh se fosse o grande Rubinho neh Grelha???