quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Vem de dentro

Você prefere honrar a si mesmo ou aos outros?
Prefere rir de si mesmo ou rir dos outros?
Acredita que se pensar que tal pessoa é “isso ou aquilo” vai fazer de você uma pessoa melhor ou pior? Mais ou menos feliz? Eu não vou mais por aí. Desigualdade é como tiro no pé, prefiro mergulhar na humanidade, viver a diversidade das vidas. Liberdade.

Boa parte do sucesso das pessoas está em como ela respeita as diferenças das demais e, principalmente, as próprias diferenças. Aquelas diferenças que você ignora e muda quando está com os outros e nem percebe. Aí você me diz: “mas eu não mudo, eu sou autêntico!”, e aí eu repito: “e nem percebe.”.

Todos nós temos algo que nos diferencia de tudo e de todos. Pra que querer ser igual ao que você pensa que é melhor? Ou apontar a diferença dos outros para criar a ilusão de que isso te faz melhor?

Cada um é cada um.
E cada vida é, igualmente, única e especial.

A alegria não vem de fora, vem de dentro! Se aceite. Receba (de, literalmente, corpo e alma) a sua vida como ela é. Agradeça mais: “Always look on the Brightside of life”. Se recompense, não se subestime. Viva da maneira que te faça bem! Ouça mais seu silêncio e menos o ruído dos outros! Originalidade. Não queira ser o que você não é. Não precisa! E, “por acaso”, você nunca vai ficar satisfeito.

Não pense que “se você tivesse ou fosse qualquer coisa” você seria mais feliz. Não seria.

Acredite: Vem de dentro.

A única coisa que temos em comum são as diferenças.
Viva e deixe que vivam as diferenças.
Até porque Deus é um só e o sol nasce para todos...

-----------------------------------------------------------------

Por Marcella Cruz. Sem tirar nem por.

9 comentários:

AC disse...

Falou a voz da sabedoria... e eu fiquei cheinha de orgulho!!!
A vida tem sido a melhor mestre que nós podemos ser.
Taí a prova,

;-)

Áurea

AC disse...

corrigindo: a melhor mestra que nós podemos TER....

Anônimo disse...

obrigada, mãe.

e edu-grelhinha por considerar meu texto merecedor do seu blog.
e q bom q você gostou.
aliás, você foi bem bonzinho considerando q vc já ouviu críticas nas minhas análises dos seus textos..

um bjo dudu.

Anônimo disse...

nossa o texto eh da Marcella?
Achei q era pq eu te chamo de pia de predio!
hauahua

Anônimo disse...

Faltou os créditos né locão....

Tava achando q num te conhecia direito mais.... apesar do estilo de texto até ser um pouco parecido (acho q até por isso vc pos aqui, por identificação) da pra perceber q algumas coisas ali não sairiam deste jeito se fossem escritas por vc...

...é isso... é mais pelo protesto pela autoria....

Anônimo disse...

Ta lá os créditos....

... pode creditah na minha burrice a mensagem anterior...

Luciano Costa disse...

bom manual teórico, mas acredito na dificuldade da prática assim como no fracasso das tentativas de fugir da hipocrisia fácil dos dias de hoje.

Anônimo disse...

bem colocado...

porém, HÁ PORÉM...

a)quanto mais você pratica, mais fácil fica pra continuar praticando. e mais aquilo se torna um hábito; quando você menos perceber, não vai mais te exigir nenhum esforço.
b)você não precisa fugir de nada... se torne imune. não deixe que essa hipocrisia te danifique. vem de dentro!

e, não menos importante...

c) o texto é direcionado àqueles que tem boa vontade.

bjoo!

Unknown disse...

Gordo realmente voce ta virado numa drica.