domingo, 9 de novembro de 2008

Ciclos

Existe o maior de todos: A Vida. O cara nasce, cresce, casa, tem filhos, perde o apartamento no divórcio, envelhece e morre. Mas a vida não é feita de uma história só, linear e previsível. Dentro da nossa vida existem vários outros ciclos menores, mas não menos importantes. Cada ano, cada etapa, cada conquista, tudo representa um ciclo que nós não vemos começar, mas sentimos muito (ou não) quando acaba. Eu separo minha vida em alguns: Infância, pré-adolescência, mudanças de colégio, adolescência, faculdade, namoro, Estados Unidos, a volta pro Brasil e o fim do namoro.

A cada mudança de fase dessas, uma grande mudança de vida, uma grande mudança das pessoas com quem convivo, um novo ânimo. Lembro com carinho das chuteiras cheias de areia que faziam minha mãe dar chilique na infância, das defesas que me renderam os gritos de “presuntinho, presuntinho” nos campeonatos do spei, das “convocações” para os campeonatos pelo Tia Paula mesmo sem treinar no time, das medalhas, amigos e festas feitas no III Milênio, dos desenhos maldosos, dos apelidos dados, dos clássicos contra os calouros, das festas e das realizações durante a faculdade, da maluquice e dos amigos nos Estados Unidos.

Cada coisa dessas representou um ciclo, que muitas vezes me derramaram algumas lágrimas de saudade. Cada período desses representou uma história, um conto, um pedaço do quebra cabeça pra desvendar o que foi, é, e será a minha vida. Foram-se as paixões, as vitórias, os risos e os amigos, mas ficaram as lembranças, as metas, os sonhos e a esperança de viver cada vez mais ciclos como esses.

E para você? Qual a importância que cada ciclo teve na sua vida?


P.s: Valeu Sil!

8 comentários:

Anônimo disse...

esqueceu de comentar dos seus chiliques e uma coisa que esqueceu é imperdoável, como não sente saudades e nao chora de emocao da calca lendaria???

Anônimo disse...

legal q daqui um tempo, no máximo 2 anos, vc vai poder colocar "Lembro do paraná. Daquele mediocre estadio roubado da rede ferroviária."
outro ciclo q terá se aconchegado no canto saudosista da tua memória!
Seja Livre, use Linux!

Anônimo disse...

"apavorasse" (como diriam os catarinenses)!

ciclos, pra quê te quero?!

bjoo

Anônimo disse...

Huahuhauahuah! Jah disse que as senhoras viuvas dos grandes ferroviarios que desbravaram a serra do mar, para garantir a prosperidade do pais e hj estao enterrados no Burraco do Padre, esta gloriosas velhinhas hj passam necessidades, ganhando baixos salarios e nao podem nem usufruir de seu terreno roubado por um time de 3 cores!

Luciano Costa disse...

Mudanças de fase sempre complicadas. Mais complicadas quando parecem que não acontecem

Anônimo disse...

hauhuahuaha... nossa, a minha tem vários ciclos muito bem definidos! Namoros por exemplo têm ciclo de vida de um ano no máximo! hauhauhuahua... Mas por coincidência, muitas 'novas etapas' (aquelas que dão um 360 na minha vida) começam sempre após a metade do ano. Esse ano foi minha mudança de casa. Hehehehe... É até engraçado. :)
Taí minha contribuição!
Bjo Baluuuuuuuuuu!

Anônimo disse...

Meu deus!! Ciclos...
Nascimento, maturidade, velhice e a inevitável morte!
But, quero pensar neste ciclo e q o ano está acabando..haha! e q tenho q aproveitar muitooo ainda,pois todos os ciclos são inesquecíveis...e são sempre saudosos!!!

BjOo

Anônimo disse...

Triciclo teria sido inventado nos pampas?

Eis a questão.....