quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Digitando um conto

Eu tentei. Comecei agora, segundos atrás, a escrever sobre algo que nunca existiu nem eu nunca senti, mas eu não consigo fugir da comédia, e o pior, não consigo fugir da comédia ruim! Eu tenho graça nas tiradas, e apenas nas tiradas, sou incapaz de subir no palco, começar a contar piadas e fazer as pessoas rirem comigo (e não de mim), sou incapaz, portanto, de escrever o absurdo engraçado.

E agora? Será que quando acabarem todas as reflexões que eu possa fazer será o fim do Caderninho do Grelha? Será que entrarei para a “prateleira do esquecimento” e nunca mais terei minhas bobagens lidas por alguém que não eu mesmo? Chega de pessimismo. Enquanto houver tema eu escrevo, enquanto houver sugestões eu escrevo, enquanto existirem leitores eu escrevo. Enquanto eu tiver um teclado eu escrevo.

Aliás, perceberam a sutileza do fim da escrita? O blog não me faz um escritor, o blog me faz um digitador, um datilógrafo. As tintas das minhas canetas não acabam mais, apenas secam. Me lembra meu pai brigando comigo porque a notícia da internet é diferente do jornal “papel”, como se a fonte da notícia não fosse a mesma. É mais ou menos isso, na prática, não muda, mas dá uma tristeza imaginar que as canetas estão largadas, com menos uso, o que será da Mont Blanc? A Sony virou concorrente direta da Bic? As aulas de caligrafia vão ficando cada vez menos importantes.

Bom, se for pensar pela caligrafia, quem me conhece sabe: É melhor mesmo eu digitar.

E que assim seja. Enquanto houver tema eu digito, enquanto houver sugestões eu digito, enquanto existirem leitores eu digito.

5 comentários:

Anônimo disse...

Ótimo esse texto. Não é o fim do caderninho do grelha e isso é fato.
;)

Beijo,querido.

Anônimo disse...

Sobre o primeiro parágrafo: Quem falou?
Segundo Paragrafo, primeira parte: sim
Segundo paragrafo, segunda parte: legal... enquanto houver blog, eu buzino!
o resto:
pq teu pai ta BRIGANDO com vc se não foi vc que escreveu a noticia? ou se não foi vc que resolveu criar um jornal na internet?
não, meu amigo... caligrafia é sempre bom... e vc sabe que precisa! Nunca é tarde para melhor a sua letra. E ela não precisa ser bonita, apenas legível. Ja é o suficiente.
e pra finalizar: NÃO SO TEU MANO!

Anônimo disse...

Sorte sua que existe teclado! Senao ninguem conseguiria ler estes seus textos que estao cada vez piores!

Anônimo disse...

hipócrita.
você é total indiferente aos comentários e sugestões que seus leitores fazem.
nunca vi você tecer sobre um tema sugerido aqui.
mas ok.

eu, ao contrário de você e de milhões e milhões de pessoas, ainda escrevo à caneta num papel quando quero desabafar ou cuspir um pouco de Marcella numas palavras.
portanto, eu fujo à essa regra viabilizada por avanços tecnológicos.
e minha letra é linda, obrigada!

continue escrevendo.
vou continuar lendo.
e comentando.
e sendo ignorada.

faz parte.

bjo!

Unknown disse...

cara eu acho que vc tem talento..
escreva um texto massa sobre o grêmio que a tua careira vai longe...


abrço meu brow