segunda-feira, 29 de junho de 2009

Michael Jackson



E aqui estou eu, novamente, usando da malandragem de colocar o nome da “personalidade da semana” como título para atrair visitantes. Só que dessa vez a personalidade é muito mais do que uma pessoa esquisita, talentosa e que só mostrou o que é capaz de fazer com algumas boas décadas de atraso. Na verdade Michael também era esquisito (e bota esquisito nisso...) e talentoso (e bota talentoso nisso...), mas começou cedo (e bota ced...ok, chega, vocês entenderam) e por isso tudo o texto é sobre ele mesmo.

Michael, que apesar das acusações jurava de pé junto não ser comedor de criancinhas nem amante da Billie Jean, é com certeza um dos artistas mais importantes da história da música. Se o assunto for música pop, apenas Beatles, Elvis Presley e Madonna podem ser comparados ao que Michael Jackson alcançou. E o mais importante: Ele quem escrevia suas músicas! Chega a ser patético dar um grande mérito a um músico por ele escrever suas próprias canções, mas em tempos em que ídolos são “construídos” como empresas e tudo que precisam fazer é interpretar da melhor maneira possível músicas e passos de dança pré-estabelecidos, isso precisa ser valorizado. Passos de dança também eram especialidades do cara, afinal, quem não conhece o Moonwalk é porque vive em Marte e está apenas passeando no Planeta Terra.

Muito mais do que um grande artista, Jackson foi uma das personalidades mais influentes e conhecidas de nosso tempo, e seu reconhecimento foi tanto que eu duvido que você nunca tenha visto um filme / coreografia / peça de teatro ou qualquer coisa do gênero que envolvesse alguns passos de “Thriller”, o mais famoso vídeo clipe da história, aliás.

Infelizmente, thriller” também era o que ele viveu em seus últimos anos, sendo mais lembrado por seus escândalos do que por sua música e devendo mais dinheiro do que todos os clubes de futebol do Rio juntos. Deixou, com certeza, um problemão para seus descendentes e para os produtores que estavam organizando sua nova turnê, porém, seu maior legado foi o que fez nos palcos, e mesmo que você seja metaleiro, pagodeiro, axézeiro, forrózeiro, “black or white”, você precisa respeitar e entender a importância de Michael Jackson para a música.

Boa sorte aí no lugar pra onde você foi, que você faça por aí a mesma coisa que fez por aqui, mas por favor, sem convidar criancinhas pra dormir com você dessa vez, ok?

5 comentários:

Nina disse...

Me sinto péssima de confessar, mas não vejo a hora da lisa marie e de todo mundo que foi envolvido com ele começar com as tais biografias não autorizadas, hahahahaha.

FARINHAKI disse...

"Boa sorte aí no lugar pra onde você foi"??? Que lugar? Debaixo da terra?
Não, meu... ele não vai fazer o que ele fez por aqui dentro de um buraco!
Só existe um cara capaz de superar a peleja contra o ceifador: Sr. Lemmy Killmister! (conforme pode ser visto no clip Killed By Death)

Ana disse...

E já começaram as piadas.
Sabe qual foi a primeira coisa que o MJ perguntou quando chegou no céu? Onde está o menino Jesus?

A causa mortis dele?
Engasgou com o pe de moleque.

Ele era preto, que virou branco, que vai virar cinza.

É bizarro, mas temos que admitir que é também criativo, rs

Apesar das piadas (estilo caceta e planeta), acho que ele não era pedófilo, sabia? Ele era infeliz e tentava resgatar a infância que não teve (e que por sinal foi muito dura). Poor guy.

m*.ella disse...

michael..
we´re gonna miss you.

o caso de pedofilia do mj que realmente merece alguma suspeita (ou seja, q não foi só alguma família querendo ganhar dinheiro) é de um menino de 13 anos... quer dizer.. já tinha discernimento o guri.

bem bom o texto!

bjo, tchau.

Guilherme Cruz disse...

Burro, o cara voltou a ter o disco mais vendido, os ingressos vendidos ninguém quer devolver, os michael jacksonzinho tão forrado, aposto que você, sem dívidas, deixa menos pros seus filhos que ele, devendo igual clube carioca...