segunda-feira, 1 de junho de 2009

Por que não neva de uma vez?

“When it’s cold outside, I’ve got the month of may...”

Que bonitinho! Quando está frio, o mocinho do Temptations diz pra sua amada que “arruma” o mês de maio, pra ela se esquentar. Fofo né? Só que aqui, “descolar” o mês de maio para alguém que está com frio é sacanagem maior do que fazer “salci-fufu” quando o amigo está no banheiro fazendo um número 2. Eu sei que para os leitores “off Curitiba” (1/3 do meu público), isso não faz muito sentido, afinal de contas...MOROOOO, NUM PAÍS TROPICAAAAL, ABENÇOADO POR DEEEEUS, E BONITO POR NATUREZA LALALALALAALA.

Só que aqui não é bem assim: Curitiba é linda, mas não por natureza (Você sabia que o lago do Barigui é artificial? Eu também fiquei chocado) e tropical aqui, só se for a tropical tintas (pequena homenagem ao Beto casador). Não é novidade que Curitiba é um “Brasil a parte”, com hábitos diferentes, culturas diferentes e, principalmente, clima diferente. Dizem por aí que Curitiba tem 2 estações: A rodoferroviária e o inverno...pura maldade. Outros dizem que temos as 4 estações do ano em um só dia...pura verdade.

Só que isso só acontece entre Novembro e Março, pois em Abril já começamos a ter apenas outono e inverno no mesmo dia, e em Maio o bicho começa a pegar. Eu sei que o inverno “oficialmente” só começa no fim de junho, mas o dia que a sua cidade fizer 6 graus Celsius lá fora, provavelmente será o dia mais frio da história, enquanto aqui, é apenas maio. Hoje (que já é junho), todos os homens de Curitiba acordaram com o saco do tamanho de um amendoim japonês. Me desculpem a grosseria, mas não encontrei maneira melhor pra explicar com exatidão a temperatura lá fora. Fiquem atentos ao Jornal Hoje, na hora do almoço, que eu aposto um danoninho com quem quiser que vai passar uma reportagem sobre “o frio que chega no sul do país”, e vai mostrar imagens daqui, com o povo cheio de agasalho, cachecol, luvas.

Se é pra ser assim, por que não neva de uma vez? Já passei dias mais “amenos” do que esse em cidades que estavam nevando...por que não temos o direito de fazer guerrinha de bola de neve? Por que nos privam de escorregar em um maldito “black ice” e quebrar as estribeiras? Por que não podemos esquiar no Bairro Alto?

Aliás, alguém que esteve na nevasca que teve nos anos 70 esquiou no Bairro Alto???

P.s.: Copa de Mundo em Curitiba 2014!!! o/ (Será engraçado ver jogadores europeus jogando de manga comprida no Brasil...)

11 comentários:

FARINHAKI disse...

é meu amigo... 19:30 e o google me diz q estamos a apenas 9 graus da temperatura de congelamento da agua...
mas pense que poderia ser pior! poderia estar chovendo, o que não seria nada extraordinário para curitiba...

só tomar cuidado no transporte coletivo para não pegar uma meningite que ta de boa!

Manuela disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pois é, pior que já pesquisei. Mas FOTO vem de FOTOGRAFIA, logo, é fotinhA. rsrsrs

Mas tudo bem..te perdôo pq vc sabe que eu não falo DOUZE. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Lígia, Lily disse...

Oi oi! ^^
Então, eu percebi que meu post iria ficar confuso mesmo. Pensando nisso, eu dei uma explicadinha no final, que estava indignada em ver como as pessoas atropelam todo mundo só para aparecer e virarem estrelas da bandeira do Brasil, digamos assim. Foi mais um desabafo sem muita preocupação em ser coerente com a linha de pensamento, sabe?!
Mesmo assim, obrigada por não ter entendido, já é alguma coisa, né?! ^^

Depois volto aqui pra comentar sobre o seu post, viu?! Prometo!

Abraço!

Nina disse...

Ha!!! Pois bem compatriota sulino, hehehehe, partilho da sua dor, apesar de não ter saco...
Porto Alegre tá frio demaisssss da conta. E além das baixas temperaturas, tem o maldito vento, que te faz arrepender de ter saído de casa.
3ºC ontem hein...e agora eu tenho um cachorro que precisa passear todos os dias pela manhã, por volta das 7. É o inferno gelado!!!
E meu aquecedor queimou.
hehe.

Masssssssss tem o lado positivo...mocotó, quentão, sopa, chocolate quente, etc, etc, etc.

Beijo!!!

Ana disse...

Eita que aqui em SP também está frio e eu estava pensando exatamente isso hoje: nos dias em que faz muito frio podia nevar. Pq pelo menos assim, a gente se diverte né? rs
beijos,

Ed( Senninha) disse...

cara a galera aki em santos ta batendo os dentes e ta mais de 10 graus la fora....vai entender

Unknown disse...

O que falar sobre nossa atual estação? Aaah eu adoro o outono..o vento batendo na cara (literalmente, porque com esse frio todo o vento chega a congelar e já chega no meu rosto sob forma de gelo..), as folhas caindo no gramado(lindas folhas perto do Bosque Alemão estilo canadenses), um chimarrãozinho pra esquentar numa doce reunião de N.A...aaaah dia 2 de Junho..um dia gelado em que meu cachorro esquece a tremedeira incessante com a empolgação de uma coelha no cio para passear e demarcar os arbustos!

É isso aí, mas uma moeda de ouro, posso ver seus olhinhos brilhando..

Aline disse...

Odeio frio! Hunf!

;)

Anônimo disse...

http://www.flurl.com/video/5496822_comments.htm

ve aí gordão...

???????????? disse...

A pergunta do título é para responder?

A neve é um fenômeno meteorológico que acontece quando as nuvens se encontram com temperatura inferior a 0°C, desse modo, o vapor de água se condensa formando cristais de gelo, que podem apresentar diversas formas.

Se ainda não nevou é porque as condições para tal não se concretizaram.

. disse...

mais um post idiota em um blog igualmente idiota