quinta-feira, 4 de junho de 2009

Susan Boyle

Ok, serei honesto: Esse texto não é sobre o novo rostinho bonito na TV (cof cof...), Susan Boyle. A verdade é que ela está tão na “boca do povo”, que eu tenho certeza que receberei muitas visitas no meu blog graças a esse título. Não sejamos hipócritas! Eu quero ibope no meu caderninho, e mais, quanto mais gente entrar, mais gente clica nos anúncios, e quanto mais clicam nos anúncios, mais dinheiro eu ganho!


E não pensem vocês que pouca gente vai digitar o nome da nova coqueluche da música mundial no Google, pois eu garanto que serão muitos. Baseado em que? Baseado no fato de que tem gente procurando assuntos muito menos nobres no badalado motor de busca. O Google oferece para quem possui websites um dispositivo chamado “Google Analytics”, que nos fornece TUDO em relação a dados (a bagaça é genial mesmo) do nosso site. Por ali, eu sei de onde vêm os acessos (cidades, países), quantos acessos diários, fidelidade dos freqüentadores do blog, quanto tempo eles navegam dentro da minha página, até a resolução dos monitores da galera ele me diz! Assim sendo, ele me diz também o que as pessoas digitaram no Google para vir parar no CADERNINHO DO GRELHA.



Prepare-se! Mostrarei alguns, mas não fiquem chocados com o que as pessoas digitam no Google (e pior...caem no meu blog!!!).


Lá vai...


- como expulsar um parente inconveniente na sua casa

- como seria um primeiro encontro ideal?

- crackerjack toca o que??

- eu quero foto de 20 orgaos humano em perfeito estado (wtf?!?!?!?!?!?!)

- o pum atômico Faustão (hahahahahahaaha)

- pacto para o amor me ligar agora

- piadas de diarréia

- quero ver o capitão caverna namorando (hahahahahahahahahhahaahhahahhhahahahahahahahahahaha)

- vídeos desex de meno (ihhhh....)

- é paratiba, ooo, couto pereira, a fúria é quem lidera, mas que beleza, eu vou matar um porco nesse dia com certeza

- 8 buscas para “Qual a diferença entre o homem e o burro”

- 5 buscas para “Como seria o encontro ideal”

- 9 buscas para “Marcella Cruz” Curitiba” e uma busca para “Marcella Cruz” publicidade”.


Análise:


- Existem pessoas que pensam que por trás do Google existe um profissional inteligentíssimo, que sabe tudo, e responde ao vivo suas perguntas.

- Existe gente que leva realmente a sério a brincadeirinha de expulsar gente inconveniente de casa.

- O mundo é cheio de gente bizarra, como pedófilos, pessoas que acreditam em pactos para seu amor ligar e pessoas que gostam de ver fotos de órgãos humanos.

- Minha amiga Marcella tem um maníaco apaixonado na sua cola.


No fim das contas, essas estatísticas só servem para que a gente possa otimizar o conteúdo dos sites, e com isso aumentar as visitas. Na era da hiper comunicação, todo mundo quer garantir os seus 15 minutos de fama, e a cada dia que passa aumentam os canais de exposição de pessoas “comuns” para o mundo. Por exemplo: Programas de Reality Show como o Big Brother ou o British Got Talent, que revelou uma senhora BV, sem muitos amigos, mas que não perdeu a chance de mostrar sua bela voz...uma tal de Susan Boyle.


Olha só! Não é que eu acabei falando dela?

8 comentários:

Lígia, Lily disse...

E não é que acabou falando dela no final?! Haha
Adorei a linha de pensamento...
Eu estava crente que leria todo um memorial sobre a Susan Boyle e quando percebi, era mais uma tática de propaganda bloguística, rs. Muito criativo! ^^

Bom fim de semana, menino!
um abraço!

Anônimo disse...

seu texto, para variar um pouco, está a mesma merda de sempre...
Honras mesmo só para estas que comentam, como a tal aline, ana, ligia, etc...

m*.ella disse...

hahaha...

como sempre, muito bom!
essas tiradinhas são típicas de quem tem talento marketeiro...

se eu já não soubesse teu endereço de cór, eu acabaria caindo aqui procurando publicitário-engraçado-heterossexual-querido-que-eu-adoro no google.

bjooo.
miss you.

m*.ella disse...

ah..

e anônimo de cú é rola.

FARINHAKI disse...

ta... susan boyle... começo bem!
mas blz...

é meu... viva a inclusão digital! Agora tem fdp pra tudo no mundo, até para entrar no google e dizer o que quer! "Google, ordeno que vc encontre 20 fotos de órgãos humanos pra mim! E que estejam em bom estado, fdp!"
Ainda bem que, pelo menos, a febre da pobreza com celular tocando musica em alto e bom (pero no mucho) som nos onibus parou...

Juliana disse...

tempaço q n apareço aki!.. E pow, me enganou direitinho! li o post todo na esperança d falar pelo menos u mparágrafaro sobre a susan, mas o maximo foi citar o nome dela no fim! ¬¬'
Mas adorei saber essas informaçoes malucas q o google fornece. nem sabia disso..
ae, acabei conseguindo minahs ferias em julho \o/ e to negociando a possibilidade d meu pai patrocinar uma visita rapida à sua cidade rumo ao Beto Carreiro! xD
C rolar t faço uma visitinha! ^^
Bjss

Fernando disse...

olá eduardo
boa iniciativa essa rs rs rs, mas quase não teve Susan Boyle no seu post né rs rs, mas pelo menos para a publicidade vc e seu blog ganham
gde abrsssssssss
valewwwwwwww
fernu...7

Ana disse...

Achei genial esse post e a sua ideia de fazer o blog bombar. Só não se iluda em ganhar dinheiro ok? Para conseguir isso é melhor vc mudar o estilo e escrever sobre auto-ajuda. Você pode começar ajudando as pessoas que gostam de criticar de forma anônima, rsrsrs Explica que se a pessoa não tem coragem de se identificar, que moral ela tem para criticar alguém, certo?
PS: estou com medo de tentar saber as palavras que levam ao meu blog, tendo em vista que já escrevi um monte de palavrão lá :) beijos,