quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Pau no cú de quem disse que futebol, política e religião não se discutem. A graça da discussão é a discordância, a raiva, o sangue nos olhos, as cadeiras voando e as esposas chorando pelos maridos sem noção que rolam no chão por causa do Parmera ou do Curíntia. Entretanto, mesmo eu sendo totalmente a favor das discussões grosseiras por causa desses assuntos, não é sobre nada disso que eu vou falar. Fé é crença, crença é sobre o que você acredita, e você pode acreditar ou desacreditar em coisas que não envolvam Jesus, Alá ou Inri Cristo, portanto, falemos sobre a fé em outras instituições.


Navegando nos blogs do Brasil Varonil, li uma passagem sobre o descrédito que os alarmes possuem com a população. Fato comprovado: Ninguém acredita nos alarmes!


Quer ver?


Quando toca o alarme do seu carro lá fora, o que você pensa?


A) Fudeu, estão roubando meu tremendão.


B) Você não ouve, afinal, sofre de sérios problemas de audição.


C) Que saco, essa merda disparou de novo. Vou lá desligar e já volto.


É óbvio que você escolhe a opção C, e se encaminha para seu veículo com a paz digna dos que acabaram de se livrar de peso desnecessário no corpo, após horas de sofrimento na fila do banheiro.


Outra instituição sem crédito: Filhos.


Chega pro seu pai AGORA e conta pra ele que existe uma empresa sensacional, que custa 10 mangos pra abrir uma filial, que vai bombar e render 15 paus mensais, com pouco trabalho. Ele te olhará, te fará um afago, olhará com uma cara que quer dizer “como é que esse jumento foi feito por mim...” e vai ignorar o que você disse. No dia seguinte, um frentista....não, melhor, um carrinheiro......não, melhor ainda, UM MENDIGO aborta ele na rua e diz: “Sei de uma empresa que custa 10 mangos pra abrir uma filial, que vai bombar e render 15 paus mensais, com pouco trabalho.” Sabe o que ele faz?


SE INTERESSA!!! Pesquisa, vai atrás, abre o negócio, e se duvidar, chama o mendigo pra ser gerente. Você vai ser o chapeiro, afinal de contas, você tem muito a aprender ainda sobre negócios.


Por fim, algo que absolutamente ninguém acredita: Elogio de mãe.


Sério, alguma vez na sua vida, viu uma mãe olhar pro filho, recém-nascido, e largar: “Olha meu filhinho, parece um joelhinho...mas eu amo tanto!”. Aposto que não. Aposto A SUA MÃE que não.


É por isso que surgem aqueles seres, filhotinhos de cruz credo, mais feio que bater na vó, que chegam na escola e se acham o Brad Pitt do primário. Essa é uma criança que certamente vai se envolver com drogas quando descobrir a verdade, ao chegar aos 9 anos e não conseguir pegar nem gripe (Hoje em dia a coisa está precoce, não sei bem a idade que começa a “azaração”, mas chuto, com otimismo, que seja uns 9 anos de idade).


O que? Você acreditava na sua mãe?


Então é melhor tomar tento com as drogas, viu?

15 comentários:

Anônimo disse...

clássicos.
1.eu lembro que meu vô me deixava escutando o jogo do Atlético e quando voltava (pra onde ele tinha me deixado) ele perguntava pra mim o que tinha acontecido.
eu falava e tal.
mas logo na seqüencia ele já ligava pra um amigo dele pra ter uma informação mais segura.
2.mãe é assim mesmo.
você sempre tá magro e precisando comer.
até que o bom senso te prove contrário.

te confesso que não foi um dos meus favoritos esse texto.
mas, ok..
não vou desistir do meu redator-amador-preferido.
hahaha.
mentira.
você não é amador.
e nem preferido.

beijo-me-liga.

Anônimo disse...

uahuhauah nossa mto bons os textos
ah por fla nisso falto o timao ali em cima no primero paragrafo, sei q num foi sobre isso o asunto, mas falto o gremioo ali
eu so uma pessoa q tem mta fe olhe so p time q torço
tem q te fe mesmo auhauhaua
bjoooooooooo

Anônimo disse...

seqüência não.
sequência.

ahh. eu mereço.
reforma gramatical de c* é rola.

Jules disse...

AHUAHUAAHUHAUHAUAHUAHUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHUHUAHUAHUHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA

vc esta se superando eduardo!

Anônimo disse...

peraí! VC ACREDITA NA SUA MÃE, SEU HIPOCRITA DE MERDA!
lembro como se fosse ontem... estávamos no bar da regina, no antigo ainda, eu, o gallego (na época ele ainda tinha amor proprio e saia com os amigos) e vc. Eis que la pelas tantas eu falei "Meu... vc é feio pra caralho!" e vc, mais que depressa, me senta um puta tapaço na cabeça pq não gostou do meu comentario.
Sim, vc acreditava na sua mãe! E sim, vc se ofendeu pra kct! não queira argumentar que não!

hipocrita de merda!

Anônimo disse...

Duh parabéns!
Muito instrutivo seu blog!
Parece que ue estou ouvindo vc falar, bem sua cara essas reflexões...
Bjus da Fran!

Unknown disse...

Sobre futebol...interessante seria falar sobre o COXA!!!
Religião...discussão...faz eu lembrar que tenhos dois amigos-irmãos porque discutimos sobre isto numa aula de redação!
Ah...pais sempre são assim...mas pense bem...imagine que massa ser chapeiro, mas na praia...ah que perfeito...largaria todos os códigos por isto!hahahaa
E MÃE...elas querem dar apoio moral, mas é péssimo aceitar a realidade!hahahaha

Beijonhossss =P

Anônimo disse...

Futebol nao da pra discutir com vc mesmo! Vc acredita que o Paranada é o time que mais revela jogadores no Brasil! hauhauhauahuahuahauhauahuahuahauhauhauhau
A completando o Farinha! Vc eh feio!
a e tb acha que é um puta goleiro só pq um professor do primario da escola Tia Paulina falou!!

Anônimo disse...

Nossa total verdadeiro o lance do filho! Meu pai n me da a menoooor moral! Depois q arranjei meus estagios e emrpego sozinha, ele começou a acreditar um pouco em mim. Mas mesmo assim, ele prefere opinioes externas a ter q ouvir a minha, mesmo q a pessoa de fora esteja falando exatamento o q eu mandei ela falar.
Qto ao alarme de carro, discordo. Como o carro eh da minha mae e c acontecer qq coisa co mele qm perde a vida sou EU, eu fico meio noiada qd saio d carro e ouço alarmes. A verdade eh q nunca ouvi o alarme do carro e nem sei como ele eh, mas fico taooo paranoica q qq alarme eu vou ate o carro v c ta td OK. Fora q nunca lembro c liguei ou nao, dai volto no carro umas 1000 vezes pra t certeza. =P
E qto aos elogios d mãe, bem.. n acredito nem neles, nem nos do pai (q no meu caso nao existem), nem nos da avó, nem nos dos tios, aos elogios dos primos eu dou credito pq meus primos sao sinceros DEMAIS! Amigos tb n confio mto.. eles sabem q minha auto-estima ainda eh meio baixa, entao querem sempre me levantar e pra isso fazem QUALQUER coisa.
Mas o final do post foi o melhor: com 9 anos eu ainda achava q tinha nascido de uma sementinha q meu pai "plantou" na minha mãe qd a beijou, já meu primo com 8 anos d idade já sabe como são feitos os bebês e pq o bilau dele fica duro qd ele ve casal c beijando na novela!! O_O As vezes eu acho q as crianças de hoje nda mais sao q mini robôs que já vem com um banco de informações bem completo e tem alta capacidade de "captar" e armazenar informaçoes externas.
Bjsss!

Sarita disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sarita disse...

HAHAHAHAHA

Morri aqui de tanto rir.

Só quero destacar que gosto de discussões homéricas, mas REJEITO a discussão quando a pessoa é preconceituosa e não tem mente aberta...

Beijos,
Zin

Temos que linká-lo, né? Nem sei se fizemos isso, vou olhar!

Anônimo disse...

acreditar em mae é foda mesmo...
hauihaiuahiuaha
adorei seus textos!!
vc me recomendou pros dias sem nada ra fazer, e jah q a balada nao deu certo, cá estou eu ;)

e esse farinhaki é bem cruel hein!!
kkkkkkkk ^^

bjoo!

Anônimo disse...

não sou cruel... sou realista!

Anônimo disse...

farinhaki é cruel sim.

porém, mais cruel do que ele é o dono desse blog.
que se faz de fofinho.

Anônimo disse...

ta...
vai atualiza essa porcaria ou não?