segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Minha segunda casa

Lugar como a nossa casa não existe: É lá que estão as suas coisas e onde você se sente confortável, enfim, se não é o melhor lugar do mundo, ao menos é o lugar onde você se sente confortável. Esse lance é tão trágico que existem pessoas que não conseguem nem usar o banheiro fora de casa!!! (Bom, não que eu queira entrar em detalhes em relação a isso, mas, desse problema eu não sofro não...).

Entretanto, existem pessoas que elegem um local como segunda casa. Pode ser a casa da avó, da mãe, do pai, por que não do cachorro?, o estádio do seu time, o seu bar preferido, enfim, um local onde a pessoa se sente a vontade. E o que é um lugar onde a pessoa se sente a vontade? Onde ela é bem recebida, como bem e dorme?

Se assim for, eu tenho a minha segunda casa: O Bar do Beto.

Sempre bem recebido, desde uma noite chuvosa de segunda feira até a ceia de Natal, não tem hora em que eu chegue no Beto e suas portas estejam fechadas pra mim. E a comida então...onde mais eu como um pastelão especial e completíssimo que mal cabe no prato de porção onde é servido por R$ 3,50? E se você pensa que é só comida de pobre que você encontra, nunca se esqueça: AQUI É BATEL, AMIGO!!! Em nenhum outro lugar você pode tomar uma cerveja belga acompanhada de um suculento rollmops.

Se isso tudo já não fosse o suficiente para chamar o Bar do Beto de segunda casa, o último argumento: É o segundo lugar que eu mais durmo, atrás apenas da minha primeira casa. Aconteça o que acontecer, se eu sentar naquelas cadeiras compradas de uma lan house e instaladas em um bar, eu vou dormir. E sabe o melhor de tudo?

É igual casa de vó...depois que eu acordo eu não preciso arrumar a cama.

7 comentários:

Mari disse...

O famoso bar do Beto...
deixou de sair comigo por causa dele! =/
mas tá, se vc se sente tão a vontade ao ponto que descreve, até te perdoo!!!
=]
beijos

Fernando disse...

Olá eduardo
Lugar é tão bom que dá até para dormir, é um bar diferente mesmo heim rs rs rs
gde abrsssssssssss
valkewwwwwwwwwww
fernu...7

FARINHAKI disse...

uhauhauhauhauhuahuha...
porra gordalhão, mando bem no textinho...

Esqueceu de citar as mulheres que frequentam o beto...
uma melhor q a outra...
Tem coisa mais bacana do que falar: "Ja vi melhor no beto!"?
auhauhauhauhau...

Anônimo disse...

Nem sei como, mas cai no seu blog de paraquedas....e adorei..hehehehe...vc é muito engraçado e inteligente.
Acho que serei sua seguidora, posso???

Bjs...

Cassi

Nina disse...

Difícil é trocar de casa e ter que se acostumar.
As vezes acho que a minha casa nunca vai deixar de ser a casa da minha mãe...por mais que eu nem aguente ficar lá.
:-(
hehehe.

Estive na tua cidade dia desses, em ponte aérea só, mas já valeu. O aeroporto até que é legal.

Nina disse...

Ps.: Tu dorme no bar? Credo...

DitO disse...

kkkk... Muito bom esse... vc podia escrever agora a continuação dos casos e lendas que aconteceram e acontecem la...

Tipo... aquela do mecânico tocando flautinha no banheiro.... :D ou das gatenhas do beto... enfim...

Mas sinto tb orgulho de ser o pioneiro de ter descoberto o "lar" que abriga a nossa turma... :D

Abraxx...