quarta-feira, 15 de julho de 2009

Antes eles do que eu

“- Sabe fulana, to me sentindo meio velho já...puxa, sábado que vem minha amiga vai casar!!!

- Velho? Você é bem mais novo que eu, não tem nada a ver...

- Eu sei! Mas essa minha amiga, puxa, lembro dela no cursinho, tinha acabado de conhecer o namorado...agora ta formada faz horas, e ta casando!!!

- Você acha ruim ver os outros casando assim?

- Aham, me sinto envelhecendo...

- Bom, pense assim: Antes eles do que eu!”

Foi como se tirassem um peso das minhas costas: As coisas não estão tão ruins quanto eu pensava, afinal de contas, eu sou solteiro!!! Já pensou se fosse eu quem estivesse casando? Cruz credo. Desde então me vieram idéias egoístas, pensando sempre que era melhor que as tragédias acontecessem com os outros do que comigo.

Um amigo meu já me ensinava há tempos a nata do egoísmo:

“Cara, caiu um avião lotado em cima de um hospital, morreram umas 500 pessoas, pegou fogo na cidade e todos os moradores ficaram com câncer nas bolas...

...- Antes eles do que eu!

...era o que se ouvia, logo após o som de um tranqüilo e aliviado gole no seu copo de cerveja. Claro que não se pode esperar nada diferente de um cara que tira o nome dos colegas da capa de um trabalho da faculdade por birra, pero, nesse caso o seu egoísmo era uma lição de vida.

O que eu posso fazer com essas tragédias? Ressuscitar todo mundo? Bom, eu não tenho esse poder (Se esse meu amigo tivesse, provavelmente gastaria suas energias transformando água em vinho...). E se chega uma carta única da companhia elétrica da sua região, dizendo que ou o seu apartamento ou o do seu vizinho de porta iria ter que ficar sem luz por uma semana, e quem tivesse disposto a ficar sem luz era só “não responder à correspondência”...você entregaria a carta a seu vizinho?

Pois é, é assim que funciona, altruísta mesmo ninguém é, e se existisse uma lei que exigisse que alguém no mundo tinha que ser...

...bom, antes eles do que eu!

10 comentários:

m*.ella disse...

não existe altruísmo.

Anônimo disse...

Altruísmo é balela.
As pessoas só falam que são altruísta pra fazer média, porque quando chega na hora do "vamo vê" todo mundo foge.

Guilherme disse...

Aí garoooto, um belo post, enfim, nada como o puxão de orelha do pai né?!

E esse piá aí é o Gaspa?! Huahuahuahua....

Fernando Souza disse...

Cara, qdo seus amigos estão casando, tá tranquilo. O problema será quando eles começarem a morrer... hahaha

FARINHAKI, o altruísta disse...

não boto fé...
o cara fala "antes ele do que eu" qdo alguem morre e ainda tira nome dos otros de trabalho de faculdade????
UM VERDADEIRO CANALHA! É ISSO QUE ELE É!

e tenho dito!

Ana disse...

eu já tentei entender se esse sentimento de alívio que nos ocorre diante de uma tragédia, se é egoísmo ou mero instinto de preservação.
Mas acho que não entregar a carta para o vizinho de forma a condicioná-lo a ficar sem luz já é outro papo...
Acho que ainda acredito nas pessoas, ou melhor, tento acreditar que elas não sejam tão egoístas. Sabia que funciona?rs
Quanto ao casamento, você diz isso porque ainda não caiu de queixo pela mulher certa, quando isso acontecer, você vai entrar na igreja e, acredite, vai sorrir...
Beijos,

Unknown disse...

Caraca maluco !!
Cadê a solidariedade ???
Meu to mal com esse post ai ...fala serio ...vamo se ajudar ae se abraçar coisa e tal e se o vizinho ou vc forem ficar sem luz vcs dividem a casa e tal vai que eh uma vizinha gostosa???hehehe...fala serio Du qnto negativismo!Atruísmo existe sim! Eh claro que eh um alivio naum estar em nenhum aviao que cai e coisa e tal ...coisas ruins acontecem nem em maiores nem em piores escalas elas apenas acontecem e arrasam a gente seja alguem que se vai , um pé na bunda uma demissão e por ai vai ....por isso temos amigos e familiares que nos amam e são sim altruistas pois ficam bebados e de ressaca com a gente hehehe
POSITIVE DUUUUUUUU
depois desse post me dá R$ 10,00!!!

Unknown disse...

Caraio... foi tão difícil descobrir quem é esta tal pessoa...

Abraço pra vc e pra esse bundão rancoroso... :D

Hehehehehe...

Nina disse...

Hummmmmmmmmmm senti um certo mediiiinho de ficar pra tio hein????
hahahahahaa
Achei que só as moças se preocupassem com isso.
hehehe

Folgação a parte, deixei um "selo" politizado para ti, lá no meu blog.
Beijo

A D R I A N A disse...

Acontece que, em verdade, essas coisas todas dependem "do dia". Esse tal de "dia" pode nos fazer lamentar por se ser solteiro, casado, enrolado, invicto, etc..

Há dias em que posso me ver vestida de abat-jour (por que é assim que as noivas gordas ficam) e há dias em que não me vejo conseguindo respirar fora desse quarto no qual cresci.

Seu blog é muito divertido!
Adorei o perfil: "heterossexual" foi o máximo e "comilão" me deixou menos sozinha nesse mundo!

Bom final de semana.

O.B.S.: sou uma pessoa que nunca esteve aqui antes e chegou até aqui sabe-se lá como.