quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Tire o pó do seu M2000, desenterre o seu New Balance

Não é novidade para ninguém, nem para o mais bronco dos ogros que se vestem com restos de panos: A moda é cíclica.

As coisas fazem sucesso, somem, se tornam ridículas, a gente ri das fotos de nossos pais usando aquelas merdas e, de repente, aparece a Madonna ou o Lenny Kravitz usando essas mesmas coisas e transformando o antes brega em tendência. Não é por acaso que está cheio de Marty McFly na rua, usando seus tênis nike retrô de cano longo. Aliás, há quanto tempo não tínhamos mais que decidir se o tênis que iríamos comprar era de cano longo ou curto? Desde os tempos áureos do “Pense Bem”, deduzo eu.

Pensando nisso e no bem dos nossos bolsos, eu aproveito esse post pra fazer um apelo: Não jogue fora suas roupas “old fashioned”. Troque as pilhas do seu relógio de pulso verde limão e tire da casinha do cachorro aquele M2000 que você fez seu pai comprar no seu aniversário de 10 anos. Pois se a moda agora é anos 80, entendo que na sequência vem os “early 90´s”, e aí você, garoto descolado e a frente de seu tempo, já tem um New Balance amarelado pra pagar de estiloso. Já pensou na economia? Depois que eu vi pedirem R$ 200,00 em um boné azul, do banco nacional, com o autógrafo do Ayrton Senna igualzinho ao que meu pai ganhou quando fez a conta dele no referido banco, eu percebi que a moda retrô chega sem noção alguma de valores justos.

E a moda retrô com preço abusivo não atinge só a galera preocupada com a roupa da balada. Ainda ontem entrei na Nike Store, vi uma chuteira e pensei...”Po, essa chuteira é igualzinha a do Romário na Copa de 94 hein....”. Pois bem: Era mesmo a dita cuja, com a tecnologia de 15 anos atrás e o preço de equipamento com tecnologia desenvolvida pela Nasa em 2030.

Aguardo ansioso pela volta daquele mascote com cara de fofão da colcci estampando camisetas com detalhes em rosa choque, amarelo e verde limão. E quando isso acontecer, eu juro que eu não vou fazer questão nenhuma de ficar na moda. Vou gastar minha energia toda rindo de todo mundo pagando R$ 300,00 naquela bizarrice.

8 comentários:

Luciano disse...

Será que o Le Cheval Breaklight vai ser aceito na nossa idade?

Unknown disse...

Ufa que eu tenho alguns brinquedinhos de quando era criancinha!hahahaa

Ana disse...

poutz eu não guardo tranqueira não, mas tudo bem pq tb não sou adepta de modismos, rsrsrs
beijos,

m*.ella disse...

Poxa, veio até aqui e não me ligou?!


=l

marcela disse...

eba. veio, não ligou mas está do meu lado.
eeeeeeeee.

beijo

atualiza.

Marcella disse...

marcella.
marcella.
marcella.
marcella.
dois L´S.

FARINHAKI disse...

daqui a pouco teremos cabelo chitãozinho e xororo old school a da co pé na rua! uhauhauhauhauh...

Marcella disse...

atualiza.

o comentário de cima é do rilordo ou do irmão dele?!