quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Vagabundo?

“Esse cara não faz nada. Só manda a gente fazer e ainda ganha o dobro do que eu ganho!”. Já ouvi isso muitas vezes. Quem seria esse cara? Um vagabundo? Não, seu chefe. A diferença é que enquanto um colega dele tava chamando o chefe deles de preguiçoso, esse ali tava ralando pra caramba, até virar chefe. E aí? Quem é que não faz nada mesmo?

Eu sou um cara preguiçoso e tenho consciência disso. Talvez tenha sido minha mãe que só falta me dar comida na boca quem me criou assim ou, talvez, seja a falta de uma necessidade REAL (sabe aquele papo de que de fome eu não morro? Pois é), não importa, eu peço todas as noites nas conversas com o pai do JC para eu ter mais disposição e correr atrás dos meus objetivos.

Porém, em parcos momentos de grande dedicação ao longo da minha vida, eu nunca fiquei reclamando...”Nossa, essa monografia vai me matar!”, “Meu cérebro vai fritar estudando pra essa prova” ou ainda “Que frio da porra....eu não precisava madrugar pra varrer neve....isso aqui tá muito difícil”. Pois é, eu tenho a mania de achar que tudo é muito fácil (já disse isso por aqui) e ficar reclamando ou refugando coisas que outras pessoas conseguem fazer é coisa de derrotado (nunca disse isso por aqui).

E aí que entra a injustiça: Nunca reclamei de ter que fazer monografia, projeto de conclusão de curso, 6 matérias e estágio ao mesmo tempo. Nunca choraminguei por aí o quanto foi foda chegar de noite, nevando, sozinho, sem um teto pra dormir ou um lugar pra trabalhar em um país estrangeiro e uma cidade que eu nem sabia direito onde ficava. Nunca reclamei de nada, e o que acontece? As pessoas pensam que foi fácil, que passeei na faculdade, que eu bebi um carro nos USA, que qualquer macaco se forma da mesma maneira que me formei. Enquanto nos momentos em que sou totalmente preguiçoso, como quando não faço absolutamente nada em casa, ninguém fala nada, ninguém critica. De certo é porque eu reclamo de que não fazer nada enche o saco.

Acho que vou começar a reclamar!

Nossa, ficar aqui na frente do PC escrevendo textos para o blog é complicado, gente, sério, não aguento mais, me consome muito, ui ui ui...

...e aí? Alguém já ficou com dó?

9 comentários:

Mari disse...

Eu não! isso tudo que vc fez foi opção sua! tem nada que reclamar...

Marcella disse...

estava esperando um texto do tipo: "minhas férias" ou "resoluções para 2010" ou sei lá...

surpreendeu, mas confesso que não me identifiquei.

beijo.

FARINHAKI disse...

ah gordo!
primeiro: esse tal JC era um baderneiro!
segundo: sim, vc bebeu um carro nos eua.
terceiro: vc cheira bacon. (agressão gratuita massa!)

não reclame.. tua vida é fácil, assim como a minha e a de muitos amigos nossos...

se vc quer realmente aprender a reclamar, faça um intensivo com o véio juca aki em casa.

abraço!

Eduardo Araújo disse...

=(

Gisele.Flor disse...

Fala, primo!
Blogger também!
Sempre lerei o seu e vc trate de ler o meu! hahahah
São besteiras, mas e daí, né? hahaha

beijooo

Gisele.Flor disse...

Já está adicionado nos favoritos também!! =)

Marcella disse...

ah tá.
eu achando que ia estar atualizado.

você sabia que eu já tinha lido.

mas reli tudo de novo.
=D

X-mênia disse...

A minha vida não é muito difícil, mas mesmo assim eu adoro reclamar... é tipo um hobbie, saca? As reclamações brotam de dentro de mim, e qd eu vi, já foi! rs...

Fernando disse...

Olá Eduardo

é talvez a criação ajude ou não a sermos reclamões ou não, o certo é que tempos que fz nossa parte para crescer, senão ficaremos sempre reclamando dos nossos chefes.
gde abrsssssssssss
valewwww
fernuu