segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Festa de Outubro

Segundo o Wikipédia, em outubro de 1810 o príncipe herdeiro Luís casou-se com Teresa de Saxe-Hildburghausen, em Munique, e para comemorar organizou uma corrida de cavalos para homenagear a sua noiva. A cidade toda foi convidada para a festa, e de tanto sucesso que fez, a festa começou a ser organizada todos os anos.

A oktoberfest se tornou um traço da cultura alemã ao redor do mundo, e hoje existem várias festas como essa espalhadas pelo mundo, como a famosa oktoberfest de Blumenau. E lá se foi mais um ônibus cheio de malucos em direção à Santa Catarina. Muito antes de chegarmos à terra das loiras (geladas e não geladas), a festa já tinha valido a pena, aliás, ainda nem tínhamos saído de Curitiba e a festa já estava ótima!

Depois de algumas baianinhas, croquetes congelados, fotografias estendendo uma bandeira do Chuck Norris com senhoras que estavam indo pra uma procissão e muitos hits de outras festas cantados à capela, chegamos enfim à Blumenau, com a certeza absoluta de que quem cruzou nosso caminho na estrada ou riu muito, ou nos odeia. Por lá nos espalhamos, nos perdemos, nós bebemos e “festemos”, até nos encontrarmos novamente no ônibus na hora marcada, com a consciência de que um barril de chopp é muito pouco pra nós, 2 barril de chopp é muito pouco pra nós, 3 barril de chopp....

6 comentários:

Ana disse...

os grandes prazeres da carne, ou melhor, da vida, rs
E de que vale a vida senão desses momentos de diversão?

Nina disse...

Nossa, muitos anos se passaram desde a última festa de excursão que eu fui.
Que velha que eu fiquei.
Credo.
hehehe

Anônimo disse...

Ronaldo

Marcella disse...

ele é bêbado mas é meu amigo...

Anônimo disse...

Tá demorando uma notinh mesmo, hein....
Anda muito preguiçoso!!!
Bjs,


Cassi

Anônimo disse...

uuuuuuuum barriiiiiiiiill de choooppEEEEEEEEEEEEEEEEEE.....

avemaria!
baluuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!