quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Guia do pobre feliz

Ninguém é feliz vivendo só de amor. A gente tem que comer, ter onde morar, se divertir e torrar dinheiro com alguma coisa que todo mundo acha uma baita bobagem mas que você gosta, como um álbum de figurinhas. Não é muita coisa.


Muitos dizem que os mais pobres mesmo é que são felizes, que não deixam o dinheiro atrapalhar suas relações com as pessoas e seus momentos. Bem, eu não acho que pra ser feliz eu tenha que ser pobre, mas acredito sim que é bem possível ser pobre e feliz, e o mais importante na vida é a felicidade! (Às vezes as pessoas esquecem disso...)


Churrasquinho na laje, pagodão no CCE, brasiliona com roda gaúcha...isso pode ser tudo que você precisa para ser um cara satisfeito com o que alcançou. Mas para isso você precisa seguir o GUIA DO POBRE FELIZ:


Ande com os seus


Se suas férias de final de ano foram em Matinhos, seu carro é público, fabricado pela Volvo, e dirigido por um motorista particular de calça jeans e camisa cinza, ande com pessoas que vão, no máximo, à Guaratuba e andam de ônibus. O primeiro passo para odiar sua vida é conviver com pessoas que têm hábitos que você não pode ter.


Nunca experimente algo melhor


Aquele papo de “vou fazer uma vez na vida, só pra saber como é” é o portal para o suicídio. Dia desses caí na cagada de dar uma volta com o carro do meu pai...bem, não que seja um carrão, mas é N vezes mais bonito / confortável / potente / moderno que o meu. Quando voltei pra minha mochila motorizada, me senti montando em um jegue.


Valorize o que é seu


Se você não pode ter uma Harley-Davidson, lembre-se sempre que você não poderia empinar com ela ou andar 999.999 km com um litro de gasolina, da mesma maneira que sua Honda Biz faz.


Seguindo essas dicas, de quem já pediu muita carona na rua e botou 54 centavos de gasolina para conseguir chegar em casa, você pode se tornar um cidadão realizado, sem nenhum complexo de inferioridade ou sentimento de miséria.


Agora que terminou de ler, desliga o monitor, que a eletricidade tá cara!

6 comentários:

A D R I A N A disse...

Hahahahaha!
Ok, ok... o universo venceu: chega de achar que terei condições de casar e criar meus filhos decentemente!

Ana disse...

Oi moço,
vida de pobre tem lá suas vantagens. Vc sabe que ninguém está com vc por interesse, não tem medo de sequestro e a maioria das coisas acontecem no improviso, hahaha
experiência própria.
beijos,

Nina disse...

Torrar dinheiro RULES!!!!!!!!!!!
yahahhahahaha

Luciano disse...

Pobre infeliz que não atualiza o blog!

Rafael Moska disse...

cara... me identifiquei!

principalmente na parte da honda biz.

Marina disse...

Montar num jegue deve ser melhor que andar de ônibus. Não preciso correr pra pegar lugar, andar de pé e posso evitar o trânsito andando pela calçada. E ainda por cima economizo dinheiro e ganho um amigo =)
Viva os jegues!!