sexta-feira, 9 de julho de 2010

Cala a boca, imprensa!

“Copa do Mundo se ganha com talento, e não com vontade e disciplina!”, eis o discurso dos mesmos hipócritas que 4 anos atrás disseram que talento não ganha copa se não tiver disciplina.


E quem é o culpado? Sempre tem que haver um culpado! O time adversário nunca joga melhor, nós que sempre tivemos um inimigo dentro do time em 14 das 19 vezes em que jogamos o mundial. Pode ser a expulsão do Felipe Melo, que não mudou em nada o jogo, pode ser a meia arrumada do Roberto Carlos, que foi o único que cumpriu sua função combinada nos treinos, pode ser a amarelada do Ronaldo que jogou a primeira copa aos 17 anos e foi escolhido 3 vezes o maior jogador do planeta.


Mas e quem é que elegeu os culpados? Foi você? Eu não fui também. Provavelmente foi quem precisa gerar assunto pra sobreviver: A imprensa.


Ok, amigo jornalista, eu sei que você vive de comunicar, mas precisa jogar um país inteiro contra uma pessoa só pra você ganhar seu trocado? Se eu falar mal do meu vizinho em troca de um dinheirinho, todo mundo vai me julgar. Eu estaria fazendo algo diferente do que a imprensa faz?


A Copa acabou pra gente, a final é domingo e o Brasil não vai jogar. O campeonato brasileiro está parado. Do que a imprensa vai falar mal? Obrigado, Bruno! Você salvou a pauta de muita gente. E é aí que o cara que cometeu seu primeiro assassinato (se assim for provado) vira um monstro, uma criatura das mais asquerosas. Não que eu ache que ele esteja certo, seja santo ou não mereça punição. Não! Se ele cometeu um crime, merece pagar por isso. O problema é que as 30 mortes que acontecem por fim de semana só em Curitiba não foram cometidas pelo goleiro do Flamengo. Nesse exato momento, devem haver mães de assassinos assistindo à um desses programas que passam durante a tarde e dizendo “O Bruno é um monstro!!! Matou a coitada, esquartejou e deu pros cachorros comerem!!!”.


Dizer que a menina tinha o hobby de transar com jogadores de futebol de todo canto e que provavelmente havia ameaçado o cara não interessa. Ela é uma coitada, uma menina que adorava esportes, tanto que suas notas mais altas na escola eram em Educação Física (eu juro que eu ouvi isso na TV). Nunca pensou em fazer mal a ninguém, arrumar um filho com alguém famoso pra resolver sua vida....não....ela sempre foi uma trabalhadora, lutadora, guerreira, honesta e, acima de tudo, foi assassinada sem razão alguma, sem nunca provocar ninguém.


Agora aguardo ansioso pela homenagem à desaparecida, quem sabe ela não vira um mártir?

4 comentários:

Anônimo disse...

Culpa do Dunga e do Felipe Melo porra! Só não mudou nada ele ser expulso porque o gênio Dunga não levou ninguém que poderia substituir com qualidade pra buscar o placar. Caiu na sua propria armadilha. Puts esse caso do Bruno é foda, ate no TA NA AREA AFRICA passa reportagem sobre o caso.

Danilo

Line_bee disse...

Sobre o caso Bruno, não tem nem o que falar, já tem mta gente dando pitaco, sensacionalismo puro. Mas sobre o Dunga... não acho que seja a imprensa o problema, mas o cara mandou mal mesmo! Pra mim, a culpa é dele!

Te amo!

Line_bee

Luciano disse...

Eu tentei resistir, mas não deu...

Na próxima Copa a delegação brasileira vai com 10 jogadores só.

Já que 1 a menos não faz falta(em se tratando do Felipe Melo provavelmente não mesmo), e o técnico não precisa do banco, tanto q nem fez questão de levar jogador que preste, e pior, deixou isso escancarado qdo foi eliminado.


Não é questão de achar Culpado, mas é fato que fizeram besteira e em Copa os detalhes pesam demais.

Abraço! Vamo faze alguma esse final...

Eduardo Araújo disse...

O problema é: O Brasil já estava perdendo, jogando extremamente mal, não dava a menor pista de que ia reagir...O Felipe Melo atrapalhou uma POSSÍVEL TENTANTIVA de reação, mas em termos práticos, não mudou nada.

Outra coisa: Quando o Leonardo deu uma cotovelada na cara do cidadão, sem razão nenhuma, em um jogo difícil, que o Brasil não conseguia marcar, ninguém botou no cu dele...ninguém acha ele bandido, mal caráter, não devia ter ido pra Copa, bla bla bla....porque a gente tinha o Romário e o Bebeto que salvaram a lavoura.

O Leonardo foi tão imbecil quanto o Felipe Melo, mas como o Brasil ganhou, virou herói.

E caramba...pode não gostar do cara, achar que ele bate demais, tudo eu concordo, mas daí pro Felipe Melo ser RUIM, é má vontade...o cara joga bem, e foi o volante que entrou e jogou melhor na seleção até a Copa.

Enfim! A Copa acabou, daqui 4 anos a gente discute mais!