quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Tá “nervosso”, Patrón?

Que ano abençoado! Parece até que todos os feriados caíram nas segundas e sextas-feiras e todo mundo pôde ter vários dias seguidos de descanso.

Que ano caro! Com tantos feriados e companhias dispostas, eu viajei mais do que os nossos 2 últimos presidentes. Depois de diversas idas à praias, festas e encontros familiares, só faltava a viagem de compras: Hola, Paraguay!

Foz do Iguaçu é longe demais, e como é uma cidade que ferve de turistas e não tinha um hotel com vagas no feriado, dormimos a primeira noite em Cascavel, que ficava no caminho. Eu teria muito pra falar de uma cidade cheia de mulheres bonitas, homens feios e uma rede de lojas chamada “D´brussus”, mas isso mereceria outro post. No dia seguinte, bem cedo, fomos à Foz, chegamos em um hotel e tentamos uma vaga, deixamos o carro lá e atravessamos a fronteira.

Para quem não sabe, aquela região é uma das mais quentes do Brasil e Ciudad Del Leste é uma das cidades mais porcas do mundo. O cenário já não é animador, mas piora: Os vendedores ambulantes paraguaios são um dos tipos de seres humanos mais chatos do mundo, ficando atrás apenas dos atleticanos. Em meio à gritos de “meias, meias meias”, “pedrai, pedrai, pedrai” (Possivelmente pen drive em guarani) e “Que procuras?”, qualquer olhar ou não bem-educado são entendidos como “eu quero muito comprar seu produto!”, fazendo esses seres lhe perseguirem por dezenas de metros gritando ao seu lado “Ta barato, ta barato, ta barato!!!!”, até que você se irrite e seja obrigado a escutar um “Tá “nervosso”, Patrón?”.

Depois de algumas compras, muitos graus celsius na cabeça, uma camisa original do Paraná autografada pelo Faustão a venda em uma barraquinha, vontades de mandar os argentinos pastarem e brigas intensas com as máquinas do casino, um certo amigo meu conseguiu fechar com chave de ouro ao ser pego com um spray de pimenta na aduana. Mas ele ter sido infectado instantaneamente pelo mal de parkinson não fez a viagem ficar menos boa, afinal de contas, não é porque ele tinha se cagado inteiro que a gente ia parar de fazer piada e falar besteira.

3 comentários:

FARINHAKI disse...

auhauhauhuah...

legal a viagem!
maldito fiscal! acabo com as minhas piadas...

Mari disse...

preguiça de ler

Rafael Moska disse...

Hááá... quero uma camisa do parana com autografo to faustão!